Vídeo

Vídeo de 360˚ é criado por fotojornalista alemão

Por Equipe Editorial - abril 23, 2014
3260 0
Pinterest LinkedIn

Se você ficou marcado pela belíssima e fantasiosa história do Pequeno Príncipe na infância vai adorar a possibilidade real de poder retratar seu mundo como se fosse um pequeno planeta. Que as câmeras GoPro já haviam expandido nossa percepção fotográfica não é novidade, mas aparentemente o fotojornalista alemão Jonas Ginter conseguiu potencializar ainda mais as ferramentas inatas da câmera. Criando um mecanismo conjunto de 6 GoPros, Jonas criou um recurso de captação de vídeo 360˚.  Como teste, o criador fez um passeio de bicicleta e carro através de sua vizinhança

Em um post em seu blog, Jonas diz ter passado um pouco mais de um ano tentando vários métodos para conseguir captar em vídeo esse efeito, com resultados decepcionantes.Ele tentou de tudo, desde espelhos anexados nas câmeras quanto câmeras com plataformas giratórias, e com seu pouco sucesso ele concluiu que precisaria de um sistema com diversas câmeras conectadas para chegar a este resultado. Começou então a construir uma estrutura para sustentar as 6 câmeras interligadas.

Jonas não somente criou o modelo como também um open-source onde qualquer um pode baixar as especificações do programa de integração de suas GoPros e montar um mesmo esquema em casa.

Veja o efeito Pequeno Príncipe:

 

 

Go Pro360

 

1200px_360_degree_gopro_mount_3d_print_jonas_ginter

 

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários