Há aquelas coisas na vida que participam de um outro universo, de um outro ciclo, de um outro tempo. São o tempo das estrelas, do universo, do desconhecido. Como é o caso da vida marinha. Apesar de termos evoluído cientificamente nos últimos anos, a natureza sempre acaba nos surpreendendo por sua infinita beleza e formas de vida.
Este vídeo chamado Slow Life foi realizado pelo estudante de doutorado Daniel Stoupin da Universidade de Queendland na Austrália, a partir de um time-lapse feito com mais de 150 mil imagens microscópicas deste universo submarino que são os recifes de corais. O resultado mostra a vida desses organismos adaptadas para o nosso tempo, acelerando seus processos e seus movimentos, podemos ter uma outra visão sobre esse rico ecossistema.
Veja a seguir:
Mais sobre Daniel :
Sou estudante de doutorado na Universidade de Queensland e minha pesquisa é na área da biologia marinha. Coincidentemente, eu também sou um fotógrafo de natureza e cinegrafista.
Meu interesse pela fotografia, especialmente em fotomicrografia, veio do meu background científico. Ter trabalhado com microscópicos durante meus primeiros anos de pesquisa e mais tarde ter nadado inúmeras noites com plânctons brilhante no oceano, abriu meus olhos sobre a diversidade e a complexidade da vida que não podemos ver sem ferramentas.
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…