Há aquelas coisas na vida que participam de um outro universo, de um outro ciclo, de um outro tempo. São o tempo das estrelas, do universo, do desconhecido. Como é o caso da vida marinha. Apesar de termos evoluído cientificamente nos últimos anos, a natureza sempre acaba nos surpreendendo por sua infinita beleza e formas de vida.
Este vídeo chamado Slow Life foi realizado pelo estudante de doutorado Daniel Stoupin da Universidade de Queendland na Austrália, a partir de um time-lapse feito com mais de 150 mil imagens microscópicas deste universo submarino que são os recifes de corais. O resultado mostra a vida desses organismos adaptadas para o nosso tempo, acelerando seus processos e seus movimentos, podemos ter uma outra visão sobre esse rico ecossistema.
Veja a seguir:
Mais sobre Daniel :
Sou estudante de doutorado na Universidade de Queensland e minha pesquisa é na área da biologia marinha. Coincidentemente, eu também sou um fotógrafo de natureza e cinegrafista.
Meu interesse pela fotografia, especialmente em fotomicrografia, veio do meu background científico. Ter trabalhado com microscópicos durante meus primeiros anos de pesquisa e mais tarde ter nadado inúmeras noites com plânctons brilhante no oceano, abriu meus olhos sobre a diversidade e a complexidade da vida que não podemos ver sem ferramentas.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…