Bill Gater envia o seu Codex para o Uffici

Bill Gates enviou o Codex de Leonardo ao Uffizi em Florença.

O bilionário tecnológico ofereceu seu raro manuscrito  de Leonardo, conhecido como Codex Leicester, para ser exibido em Florença pela primeira vez em 35 anos.

Os escritos científicos, compilados entre 1504 e 1508, serão emprestados aos Uffizi entre 29 de outubro de 2018 e 20 de janeiro de 2019, para marcar o 500º aniversário da morte do mestre.

O Codex Leicester oferece uma visão intrigante dos horizontes extraordinariamente explorados pela mente de Leonardo e data da “fase mais criativa” de sua carreira em Florença.

Paulo Varella1239 Posts

Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no Arte Ref

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password