Como consignar seu trabalho com o Arteref

Venda obras de sua coleção através das principais casas de leilão e galerias

ou entre em contato pelo email: contato@arteref.com.br

select

1 – Envie a imagens e os detalhes da obra que você deseja vender

submit

2 – Receba ofertas de consignação de um parceiro do Arteref.

auction-icon

3 – Venda seu trabalho artístico por meio de nossa rede de parceiros e compradores.

Para poder enviar os seus trabalhos, você precisará estar cadastrado no arteref

leilão da Christies

“O Arteref conectará você com galerias e casas de leilão de primeira linha”

 

 

“Nós ajudamos os colecionadores a fazerem as melhores vendas de seus trabalhos”

Paulo Varella
vernisage por Adriana Calvo
Aqui nós respondemos às perguntas mais frequentes de quem está interessado em vender suas obras no mercado secundário.
Caso você tenha dúvidas que não estejam respondidas abaixo fique à vontade para nos enviar um e-mail. Teremos o maior prazer em respondê-las.

Por que consignar?

O Arteref quer tornar mais fácil e eficaz consignar e revender a sua arte. Fazemos parcerias com as principais casas de leilões e galerias para remover o estresse do processo de venda e para oferecer acesso ao mais alto nível de serviço e ofertas competitivas. Vender a sua obra através dos canais corretos é a forma mais apropriada de se fazer negócio.

Existem taxas?

Enviar seu trabalho, receber uma estimativa do valor e uma proposta de nossos parceiros é gratuito. Quando um parceiro envia uma proposta, eles descrevem todas as taxas possíveis que serão cobradas pelos seus serviços. O Arteref tem como objetivo tornar o processo de revenda de sua obra fácil e transparente.

O que acontece quando eu envio um trabalho?

Depois de enviar sua obra, o Arteref anunciará seu trabalho na sua rede global de vendedores. Dessa forma, você pode ignorar a longa tarefa de enviar os detalhes da sua arte para cada casa de leilões ou galeria individualmente. Com parceiros em todo o mundo, você pode decidir se quer vender seu trabalho localmente ou explorar sua obra para os mercados no exterior.

Com que rapidez posso vender meu trabalho?

Com o Arteref, você pode vender suas obras quando for o momento certo para você. Nossa rede de casas de leilões fazem vendas durante todo o ano e nossos parceiros de galeria podem facilitar as vendas privadas quando for mais conveniente para você

Quer saber mais?

Quando colecionadores vendem obras de arte, eles geralmente o fazem através de uma galeria ou casa de leilões. 

As obras são colocadas ao cuidado – ou consignadas – nestes estabelecimentos para serem vendidos a potenciais compradores. A galeria ou casa de leilões recebem uma comissão por cada obra vendida.

O que acontece quando eu envio um trabalho para consignação com o Arteref?

As inscrições para consignação são encaminhadas para nossa rede de casas de leilões e galerias. Nossa crescente lista de parceiros inclui muitas das principais casas de leilão e galerias do mundo todo. Se você receber uma proposta de que gosta, conectaremos você ao parceiro relevante e você assinará um contrato de consignação diretamente com ela para revender seu trabalho.

Quanto tempo demora este processo?

Nos esforçamos para que nossos parceiros respondam a você com interesse inicial em até 10 dias úteis. No entanto, o período de tempo entre o envio para o Arteref e a possibilidade de fazer uma venda através de um parceiro varia muito. Por favor, deixe claro quando você enviar seus detalhes se você tem um prazo específico pelo qual está esperando vender sua arte.

O Arteref manterá minha identidade em sigilo?

Sim. Nós não compartilhamos seus detalhes até que você nos informe explicitamente que gostaria de ser apresentado a um parceiro.

Quando minha obra consignada aparece nas páginas do Arteref?

Sua arte só aparecerá à venda no Arteref se o parceiro a quem você consignar oferecer o trabalho. Se o parceiro oferecer seu trabalho fora da plataforma, ele não ficará visível publicamente em nosso site.

Eu sou um artista. Posso enviar meu próprio trabalho para consignar?

O Arteref não aceita submissões de obras do mercado primário, em outras palavras, de artistas de seu próprio trabalho. Nosso serviço é projetado para ajudar colecionadores a vender arte no mercado secundário. Se você é um artista, aconselhamos que você encontre uma representação em uma galeria. Veja aqui como podemos ajudá-lo a fazer isto

Em caso de dúvidas, entre em contato com o arteref: 11 4612 6019 – 4612 3157