Georges Méliès, o mágico do cinema

Quem é o artista?  Georges Méliès
O que vai ter na exposição? Objetos, cartazes, desenhos, figurinos, fotografias e documentos originais do artista.
Até quando? 4 de jul á 16 de set/2012

Georges Méliès – O Mágico do Ciema

A mostra apresenta seis seções: Méliès mágico; Méliès mágico e cineasta; O estúdio Méliès; O universo fantástico de Méliès; A Viagem à Lua; e Fim.  O Museu ainda realizará projeções de onze de seus filmes em algumas das paredes. A obra-prima de Georges Méliès, Viagem à Lua (1902), será exibida dentro de uma nave espacial inspirada no filme, criada com exclusividade pelo MIS.

Com exclusividade, o MIS concebeu, especialmente para acompanhar a exposição, a Instalação Méliès, uma obra interativa na qual grupos de até oito pessoas poderão criar filmes de até 30 segundos em meio aos cenários móveis que compõem essa instalação. Serão disponibilizados quatro narrativas e cenários para escolha dos participantes: De volta à pré-história; Exploração do espaço; A chegada do submarino; e Movimento planetário.

Sobre Georges Méliès

Cineasta e multi artista, Méliès distribuiu mais de 500 filmes ao longo de sua carreira. É conhecido mundialmente por ser o pai dos efeitos especiais na sétima arte. Atualmente, o diretor Martin Scorsese dirigiu o filme “A Invenção de Hugo Cabaret” (2011) onde o público pode conhecer um pouco mais de sua carreira. Nos anos 90, a banda americana The Smashing Pumpkins produziu o clipe da música  tonigh tonithg baseado no filme “Viagem à Lua”, o trabalho conquistou o prêmio de melhor videoclipe daquele ano no MTV Video Music Awards.

Equipe Editorial2217 Posts

Os artigos assinados pela equipe editorial representam um conjunto de colaboradores que vão desde os editores da revista até os assessores de imprensa que sugeriram as pautas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password