Uma obra de arte pra quem desacredita no amor

Todos os dias, às 19h, as esculturas se deslocam uma em direção a outra e se beijam antes de se transpassarem, através de efeitos controlados pelo computador e iluminação.
Confira as imagens e o vídeo ao final do artigo.

Conhecida como “Statue of Love”, na orla marítima de Batumi, no MarNegro, Geórgia, Russia. A escultora georgiana, Tamara Kvesitadze, criou as duas estátuas de 8 metros de altura cada, em movimento, as estátuas são feitas de aço e foi instalada em 2010.

man-and-woman-statue-of-love-3-900x700

A obra intitulada “Man and Woman”, também chamada de “Ali e Nino”, como na história fictícia literária de Said, traduzida para o inglês como: “Ali e Nino: A Love Story”, inspirada nesse romance escrito pelo autor Azerbaijão Kurban Said, em 1937, a história saiu dos livros e ganhou forma. 

man-and-woman-statue-of-love-900x700

O romance conta a história de Ali, um menino muçulmano que se apaixona por Nino, uma princesa cristã da Geórgia. Por questões religiosas e culturais, eles não podem ficar juntos.

man-and-woman-statue-of-love-2900x700

As estátuas retratam essas questões, o encontro e desencontro, os altos e baixos das relações, o “para sempre”, sempre acaba, ao mesmo tempo, sobre a importância de saber aproveitar o tempo vivido ao lado de algum amor

man-and-woman-statue-of-love-900x451

Vídeo mostra as estátuas em movimento:

Fonte

Veja também:

A guerra à intolerância com o amor

 

Joy de Paula109 Posts

<p>É aquela que faz tudo. Liga os pontos dentro do Arteref. Ela fala com artistas, colunistas e assessores e escreve as notícias. Faz com que tudo tenha sentido dentro de um portal que foi feito para ajudar a todos a entender um pouco mais sobre arte.</p>

2 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password