Animação

O desenho de animação em Libras que mudou a vida das crianças com necessidades especiais

A proposta vai entreter a garotada de 3 a 6 anos e ainda popularizar a linguagem de sinais

Por Equipe Editorial - junho 25, 2019
372 0
Pinterest LinkedIn

Toda criança precisa se divertir e o desenho animado é um dos atrativos principais para esse público. Por que não fazer um desenho voltado aos pequenos que não tem audição? Uma ideia genial que não passou pela cabeça da maioria dos animadores até hoje.

O Paulo Henrique dos Santos se tornou um pioneiro na arte inclusiva ao lançar uma animação gratuita no YouTube toda feita em libras. A série se chama Min e as Mãozinhas e é voltada a crianças de três a seis anos.

Primeiro episódio da série animada conta com 348.196 visualizações

Cada capítulo deverá ensinar novas expressões em libras, algo que promove a popularização da linguagem de sinais e possibilita que pessoas que ouvem se integrem mais com quem tem pouca ou nenhuma audição. Hoje mais de 10 milhões de brasileiros dominam a comunicação em libras, número pequeno .

O projeto precisa de renda para prosseguir, por isso Paulo criou uma campanha de financiamento coletivo pelo Apoia-se.com. Quem contribuir com o mínimo de R$10,00 terá acesso antecipado aos episódios que serão 13. Outra forma de apoiar é divulgando e se inscrevendo na página Min e as Mãozinhas no YouTube.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here