Romero Britto - Crédito: Reprodução do Facebook
Romero Britto terá um documentário produzido em sua homenagem. Dirigido por Patrick Moreau, a obra intitulada “The Britto Doc” irá abordar a vida e obra do artista que cresceu na pobreza no Brasil e alcançou fama e grandes fortunas, especialmente em Miami.
Ele é considerado “o artista mais colecionado e licenciado da história”, de acordo com um comunicado sobre o projeto. Suas obras estampam desde utensílios domésticos a roupas, automóveis, personagens da Disney, bonecas Barbie e até coleiras para animais de estimação e tigelas para cachorros.
O documentário irá incluir entrevistas com figuras de renome mundial como o cantor Andrea Bocelli, o estilista Domenico Dolce, a cantora Gloria Estefan, além do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.
Romero Francisco da Silva Brito nasceu em Recife – PE em 6 de outubro de 1963. É pintor, escultor e serígrafo.
Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades norte-americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger. Também produziu telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real Príncipe William e Kate Middleton, e a convite do então Príncipe Charles, jantou no Palácio de Buckingham
Ele é identificado como representante da Pop Arte, porém é possível notar uma vaga influência do cubismo e do fauvismo em suas obras devido ao abuso de formas geométricas e cores vivas.
A previsão de lançamento é o final do ano de 2023, mas um teaser sobre o documentário já está disponível no YouTube.
Leia também: Romero Britto e o ódio por parte da classe artística
O MAM Rio recebe a primeira edição brasileira de Voile/Toile – Toile/Voile (Vela/Tela – Tela/Vela),…
Beatriz Milhazes: 100 Sóis é a primeira exposição individual da artista em Salvador e reúne,…
Eduardo Kobra foi o artista escolhido para ter sua obra estampada no selo postal comemorativo…
A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club…
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…
View Comments
Acredito que Romero Britto faça sucesso nos estados unidos, onde muitos consideram seu trabalho como uma manifestação da cultura de massa, sem valor artístico real. No entanto, é importante lembrar que a arte é subjetiva e que o sucesso de um artista depende tanto do talento quanto da recepção do público e da crítica.
Boa sorte para ele e estamos aguardando o documentário! #curioso