Arte Contemporânea

Documentário sobre Romero Britto está em produção nos EUA

"The Britto Doc" retrata o brasileiro Romero Britto, o 'artista mais colecionado e licenciado da história'

Por Thais de Albuquerque - abril 11, 2023
387 1
Pinterest LinkedIn

Romero Britto terá um documentário produzido em sua homenagem. Dirigido por Patrick Moreau, a obra intitulada “The Britto Doc” irá abordar a vida e obra do artista que cresceu na pobreza no Brasil e alcançou fama e grandes fortunas, especialmente em Miami.

Ele é considerado “o artista mais colecionado e licenciado da história”, de acordo com um comunicado sobre o projeto. Suas obras estampam desde utensílios domésticos a roupas, automóveis, personagens da Disney, bonecas Barbie e até coleiras para animais de estimação e tigelas para cachorros.

O documentário irá incluir entrevistas com figuras de renome mundial como o cantor Andrea Bocelli, o estilista Domenico Dolce, a cantora Gloria Estefan, além do ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger.

Sobre Romero Britto

Romero Francisco da Silva Brito nasceu em Recife – PE em 6 de outubro de 1963. É pintor, escultor e serígrafo.

Considerado um dos artistas mais prestigiados pelas celebridades norte-americanas, já pintou quadros para personalidades como Michael Jackson, Madonna e Arnold Schwarzenegger. Também produziu telas para nomes como Dilma Rousseff, Bill Clinton e o casal real Príncipe William e Kate Middleton, e a convite do então Príncipe Charles, jantou no Palácio de Buckingham

Ele é identificado como representante da Pop Arte, porém é possível notar uma vaga influência do cubismo e do fauvismo em suas obras devido ao abuso de formas geométricas e cores vivas.

Teaser de “The Britto Doc” no YouTube

A previsão de lançamento é o final do ano de 2023, mas um teaser sobre o documentário já está disponível no YouTube.

Leia também: Romero Britto e o ódio por parte da classe artística

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marco Zschommler
Marco Zschommler
1 ano atrás

Acredito que Romero Britto faça sucesso nos estados unidos, onde muitos consideram seu trabalho como uma manifestação da cultura de massa, sem valor artístico real. No entanto, é importante lembrar que a arte é subjetiva e que o sucesso de um artista depende tanto do talento quanto da recepção do público e da crítica.

Boa sorte para ele e estamos aguardando o documentário! #curioso

Marco-2.png