1 .Yoko Ono foi uma das primeiras mulheres aceitas a estudar filosofia na estimada Universidade Gakushuin em Tóquio.
2. Seu segundo marido (ela teve três), o produtor de cinema Tony Cox, sequestrou e escondeu sua filha, Kyoko, e se juntou a um culto cristão, cortando toda a comunicação de Ono. Ono só viu sua filha quando ela tinha 31 anos de idade.
3. Além de ser conhecida por ser uma feminista, Ono também é um ativista ambiental junto com o seu filho Sean, Ono e co-fundou o grupo Artists Against Fracking, uma iniciativa ambiental apoiada por Robert De Niro, Lady Gaga e Paul McCartney.
4. Enquanto Lennon e Ono estavam com problemas conjugais, Yoko tomou uma rota não convencional. Ela juntou Lennon e May Pang, sua assistente pessoal na época e facilitando o relacionamento entre eles. Lennon e May namoraram por 18 meses, enquanto ficou separado de Yoko. Lennon falou sobre este período de sua vida como “The Lost Weekend”.
5. Ono criou seus próprios anúncios para sua exposição não oficial do museu de arte moderna em 1971, Ela também soltou moscas no museu e os visitantes foram convidados para segui-las enquanto voavam em torno da cidade. Os anúncios de Yoko mostravam ela segurando a letra “F”, enquanto ela segurava a letra em frente ao logo do museu, criando uma imagem que dizia: “Museum of Modern [F]Art.” “Fart significa “peido” em Inglês.
6. Em seu aniversário de 82 anos, Ono lançou dois singles em vinil de 10 polegadas com colaborações com o cantor Antony Hegarty e o compositor John Zorn. Ela e Hegarty gravaram uma nova versão de sua música original de 1985, “I Love You, Earth”, mostrando que, acima de tudo, ela ainda estima duas coisas, como sempre fez: amor e paz.
Conheça o album de Yoko:Warzone
creditos:artnet.com
Marlene Chade inaugura a exposição 'Poéticas do Silêncio' no dia 16 de dezembro, às 19h,…
Pantone anuncia sua Cor do Ano de 2026 e, como acontece a cada ciclo, movimenta…
Gilberto Salvador ganha destaque no Paço Imperial, que inaugura na próxima terça-feira, 9 de dezembro…
Bispo do Rosário tem sua obra mais emblemática, o “Manto da Apresentação”, iniciando os primeiros…
Dalton Paula solidifica sua posição como uma das figuras mais influentes da arte contemporânea global…
Centro Cultural Fiesp recebe a exposição “Demonstra: pela poética def”, que reúne obras de Lua…