A destemida garotinha que resolveu enfrentar a força e o poder americano

0
8832

Estátua “Garota Corajosa” confronta Touro de Wall Street em NY

Muito provavelmente você já deve ter visto a estátua “Touro de Wall Street“, que fica em Nova York e que foi instalado pelo artista Arturo Di Modica em 1989. Nesse ano, e especialmente para o Dia Internacional da Mulher, a escultura ganhou uma companheira. Chamada “Garota Corajosa“, ela encara de frente o animal, que representa a força e o poder americano.

A intervenção faz parte de uma campanha da State Street Global Advisors. A organização tem como propósito mostrar o poder da liderança feminina nas corporações e mostrar que empresas que possuem mulheres em posições de alto cargo conseguem ter uma performance melhor.

1 2 4 (1) 5 (1) 6 (2)

Menina Corajosa

Lori Heinel, vice-diretora global de investimentos da State Street compartilha com a Business Insider:

“Uma das imagens mais emblemáticas de Wall Street é o Touro. Assim, a idéia de ter um tipo feminino de ficar contra o touro ou levantar-se frente ao touro nos impressionou como sendo uma maneira muito inteligente, mas também criativa e engajada para fazer essa declaração. Mesmo que seja uma menina, sua postura é de determinação, de franqueza e de estar disposta a desafiar e assumir o status quo “.

Veja em detalhes no vídeo abaixo (em inglês).

(via Colossal e Brainstorm9)

Veja também:

Bill Cunningham, o icônico fotógrafo do “New York Times”

Comente:

Please enter your comment!
Please enter your name here