Arte no Mundo

A semana da Frieze em Londres: Ligia Clark, Ligia Pape, Mira Schendel entre outros artistas

Por Marcel Darienzo - outubro 18, 2016
3629 0
Pinterest LinkedIn

Uma das maiores feiras de arte do mundo aconteceu em Londres na semana passada e agitou a cidade com eventos dos mais diversos acontecendo por todos os lados.

imagem_00

O destaque da feira ficou para o estande da artista inglesa Celia Hampton que fez uma instalação a partir de suas pinturas de pintos. Celia brinca com o olhar feminino sobre o corpo masculino dialogando com a história da arte ao encher as paredes de genitálias numa atmosfera “apocalíptica”.

Você também irá gostar:
11 artistas brasileiros de arte moderna para você conhecer!

Quando visitando o Regents Park, onde a feira acontece poderíamos caminhar pelos jardins reais e nos deparar com esculturas de artistas já consagrados decorando a paisagem. Trabalhos de ícones da arte como Claes Oldenburg estavam presentes como também de artistas mais jovens, a exemplo de Goshka Macuga – nome já grande na cena londrina.

imagem_02

O parque das esculturas está localizado em local estratégico, no caminho da Frieze para a Frieze Masters, onde os trabalhos produzidos antes dos anos 2000 são comercializados, onde as cifras aumentam e só expõe galerias convidados pela direção da feira. Entre os destaques estava o estande da Gagosian Gallery com uma individual de Ed Ruscha e a galeria paulista Dan Galeria, expondo ícones dos anos 60 e 70 como Ligia Clark, Ligia Pape e Mira Schendel.

imagem_03

imagem_04

Saindo do Regents Park e adentrando a cidade nos deparamos com uma exposição que ocupa um dos estacionamentos mais centrais de Londres, entre Oxford Street e Picadilly Circus, o lar dos esportivos e ferraris dos milionários que tem seus apartamentos numa das áreas mais visitadas do mundo. O destaque de Drive Thru é a artista chilena Maria Paz Garcia que montou uma instalação que se desenrolou a partir da proposta mal sucedida de fazer uma performance numa das ferraris que dormem por lá.

imagem_05

Veja também:

Top 10 artistas mulheres minimalistas que você precisa conhecer!

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários