Arte no Mundo

As 6 pinturas feitas com faca de Françoise Nielly

Por Gabriel Cardozo - abril 18, 2016
15157 2
Pinterest LinkedIn

Françoise usa facas para pintar sua arte, ela parece preferir as espessas pinceladas limpas criados pelas lâminas. Pintar retratos é sua especialidade. Como uma criança, ela foi ensinada por seu pai que não havia “nenhum espaço para erros”, e isso tem potencialmente influenciado a complexidade de sua obra de arte.

Suas pinturas se destacam pelas cores vivas e contrastantes. Ela foi representada em muitas exposições e feiras de arte na Europa (Espanha, França, Reino Unido) e na América (EUA, Canadá).

A pintura de Françoise Nielly é expressiva, exibindo uma força bruta, uma energia vital fascinante. O Petróleo e faca são combinadas para esculpir suas imagens a partir de um material que é, ao mesmo tempo, moderno e incisivo, charmoso e sensual.

Geralmente ela pinta o corpo ou retratos. Exuberante, surpreendente, e um tanto explosivo, o corte da faca incisiva, sua deslumbrante paleta de cores.

Resolutamente inscrita em sua época, ela é uma artista realizada, 20 anos de expressão artística explicam a maturidade do seu trabalho e do domínio perfeito da sua arte.

Ela vive e pinta em Paris, perto de Montmartre, mostra e vende seu trabalho na Europa, no Canadá e nos Estados Unidos.

 

 

Fonte:

http://goo.gl/pUIBOe

https://goo.gl/L9Irlh

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários