Arte no Mundo

Brasileira Camila Rosa estampa capa comemorativa da revista The New Yorker

Camila Rosa, artista brasileira radicada em Nova York, assina uma das capas de comemoração pelo centenário da New Yorker, revista fundada em 1925 pelos jornalistas Jane Grant e Harold Ross.

Camila Rosa, artista brasileira radicada em Nova York, assina uma das capas de comemoração pelo centenário da New Yorker. Foto: instagram da artista

A cada aniversário, a publicação resgata o personagem fictício Eustace Tilley, que apareceu na primeira capa observando uma borboleta com seu monóculo, e nesta edição especial, Camila Rosa trouxe sua interpretação desse ícone.

Capa original, de 1925

Capa comemorativa de 100 anos

Este ano, além da brasileira, outros três artistas do mundo todo oferecem novas perspectivas sobre este ícone em evolução. Diana Ejaita, trabalhando entre Lagos, Nigéria, e Berlim, Alemanha, o transforma em uma figura feminina que compartilha a natureza da borboleta. Anita Kunz, que mora em Toronto, subverte o relacionamento completamente, mostrando um sapo de colarinho alto acabando com um inseto esvoaçante.

O artista espanhol Javier Mariscal destila a interação em inocência sofisticada, enquanto a artista brasileira Camila Rosa reformula Eustace como uma mulher latino-americana, “refletindo minha própria herança. A conexão do Brasil com a natureza está profundamente arraigada em nossa cultura”, observa Rosa.

Capas comemorativas reinterpretadas por 4 artistas

Sobre Camila Rosa

Camila Rosa (1988) é uma ilustradora e artista brasileira radicada no Brooklyn, NY. Conhecida por seu trabalho vibrante e dinâmico, ela explora temas de feminismo, justiça social e diversidade, com um forte foco na representação de mulheres latinas. Por meio de cores brilhantes, composições marcantes e narrativas empoderadoras, sua arte desafia estereótipos e defende a inclusão e a igualdade.

Seu trabalho se estende por publicidade, editorial, moda, beleza e design gráfico, com colaborações que se alinham com seus valores. Seja por meio de murais, ilustrações digitais ou exposições em galerias, ela usa a arte como uma ferramenta para mudança e representação. Seu trabalho foi apresentado por marcas e publicações como Apple, Adidas, Old Navy, Nike, The New York Times, Vans e muito mais.

Siga Camila Rosa no Instagram.

Leia também: 7 artistas brasileiras para seguir no Instagram

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.
Thais de Albuquerque

Thais de Albuquerque é Relações Públicas, artista visual e criadora de conteúdo. Atua há mais de 15 anos em marketing e criação de identidade visual para empresas, projetos e instituições. Em seu Instagram, desenvolve conteúdos autorais ligados a curiosidades sobre o mundo das artes.

Recent Posts

Galeria Mayer Mizrahi exibe série ‘Suíte Tropical’, com 10 obras de Di Cavalcanti

Di Cavalcanti ganha destaque na nova exposição da Galeria Mayer Mizrahi, que marca o lançamento…

19 horas ago

100 anos do estilo Art Déco, uma revisão oportuna

A arte define caminhos, propõe novos desafios, alcança perspectivas inimagináveis, possibilita confrontos reveladores ao romper barreiras, mas o inesperado sempre floresce. Há cem anos, em 1925, acontecia a…

20 horas ago

Quando tatuadores podem encontrar espaço no mercado de arte?

Tatuadores e artistas contemporâneos há muito deixaram de habitar universos distantes. O que antes era…

5 dias ago

Sonia Wysard apresenta “Raiar o Breu”, na Casa de Cultura Laura Alvim, no RJ

Sonia Wysard abre sua nova exposição individual, “Raiar o Breu”, com curadoria de Shannon Botelho,…

1 semana ago

Artista Zéh Palito inaugura exposição individual no MAC Bahia

O MAC Bahia (Museu de Arte Contemporânea da Bahia) apresenta entre os dias 19 de…

1 semana ago

Capa de álbum de David Bowie faz história no mercado de arte

David Bowie teve a icônica imagem de sua capa do álbum Aladdin Sane (1973) consagrada…

1 semana ago