Graham Collins desenvolve trabalhos de pintura, escultura, cerâmica e intervenção arquitetônica, sendo mais conhecido por suas pinturas monocromáticas com diferentes texturas e esculturas feitas a partir de quadros antigos.
Collins nasceu em Washington, DC, em 1980. Atualmente o artista vive e trabalha no Brooklyn. Suas obras brincam com a questão da ruína versus estabilidade e com os valores culturais e estéticos.
À primeira vista suas obras parecem minimalistas, mas olhando mais profundamente conseguimos enxergar que através do uso de materiais reutilizados, o artista traz para seu trabalho outros significados próprios dos materiais. Seja a madeira manchada pelo tempo ou o vidro quebrado da janela, tudo contém a sua carga simbólica.
Em algumas obras Collins reutiliza quadros antigos como uma forma de reviver a arte. Ora transformando as pinturas em esculturas, ora pintando por cima, o artista constrói uma outra obra ao mesmo tempo em que dá vida a uma antiga.
Desta maneira seu trabalho também aborda e nos faz refletir sobre questões mais complexas como encontrar o valor de quadros esquecidos, não vistos ou não valorizados.
Para ver mais trabalhos do artista, acesse sua página no tumblr: grahamcollins.tumblr.com/
A Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos de história com o lançamento de publicação…
O Ateliê 31 apresenta Autoficções, exposição individual de Cecília Maraújos com curadoria de Martha Werneck,…
Damien Hirst (1965) é um artista contemporâneo inglês nascido em Bristol. Trabalhando com instalações, esculturas,…
A representatividade e diversidade na arte contemporânea global referem-se à inclusão de artistas de diferentes…
O MAC Niterói (Museu de Arte Contemporânea de Niterói) recebe a exposição “Tirando Onda”, do…
O MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand exibe, de 5 de…