Arte no Mundo

Conheça a Impressora 3D criada para o comercial da Gatorade

Por Paulo Varella - março 23, 2018
3262 0
Pinterest LinkedIn

A empresa Machine Shop com sede em Londres transformou o mundo da tecnologia com a sua recém-desenvolvida impressora 3D de água para o comercial do Gatorade, que mostra uma figura humana exercitando-se em uma academia.

A produtora Unit9 chamou o estúdio para projetar e construir um dispositivo capaz de fornecer renderizações em escala real de um ser humano usando dados de captura de movimento e modelagem 3D, precisos em milissegundos e  milímetros.

cenas da gravação

O software foi desenvolvido criar modelos 3D  em tempo real. Os modelos  reais poderiam ser posicionados para permitir a interação total com o ambiente. O programa neutralizou o efeito da gravidade através da imagem para garantir que tudo parecesse perfeito.

Impressora 3D
Detalhe da impressora

A impressora consiste em 8 unidades individuais, cada uma com 256 solenóides de alta velocidade controláveis individualmente. Um total de 2048 pixels estava disponível por camada de renderização.

Agencia: TBWAChiatDay

Produtora: unit9 films

Diretor: cole paviour

3d water matrix design and creation: machine shop special projects

project manager: patrick thursby (machine shop)

software programmer: will gallia (machine shop)

client: gatorade

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários