Há alguns meses, falamos sobre o trabalho do artista Miguel Lendara aqui. Agora Miguel nos apresenta um novo trabalho e dessa vez com um propósito especial.
Em 2004, foi encontrado em um restaurante nos Estados Unidos um homem completamente perdido, com queimaduras, roupas sujas e sem ter a menor noção de quem ele era. Após adotar o pseudônimo de Benjaman Kyle, muitos exames foram feitos até os médicos descobrirem que Benjaman sofre de uma amnésia dissociativa. Numa tentativa de descobrir quem ele é, várias campanhas foram feitas em pró de descobrir a verdadeira identidade do homem, porém o governo americano não permite que ele tire documentos, abra conta em banco, pois alegam que já existem. Apesar de todos os esforços, até hoje não descobriram a verdadeira identidade de Benjaman.
Comovido com a história, Miguel se propôs a ajudar com sua arte. Ele fez um desenho de Benjaman utilizando a técnica dos pontos. Cerca de 2.1 milhões de pontinhos foram feitos para formar o retrato que demorou 138 dias para ficar pronto. A idéia do artista é vender os retratos a fim de arrecadar dinheiro para a recuperação dos documentos de Kyle.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…