Arte no Mundo

Esculturas de penas de Kate MccGwire

Por Paulo Varella - março 9, 2013
2718 0
Pinterest LinkedIn

A artista londrina Kate MccGwire faz essas lindas esculturas de formas orgânicas utilizando penas! As esculturas ficam com uma textura super diferente e cores incríveis. Abaixo um texto retirado do site oficial da artista que explica um pouco o que ela faz:

Kate MccGwire pratica a beleza inerente da dualidade, explorando o jogo dos opostos – a um nível estético, intelectual e visceral – que caracteriza a nossa forma de conceber o mundo. Ela faz isso apelando para a nossa dualidade essencial como seres humanos, aos nossos sentidos e nossa razão, e inspirando-se em materiais capazes de encarnar uma forma dicotômica de ver, sentir e pensar. O trabalho final tem um “outro” que o coloca além de nossa experiência do mundo, em um limiar entre os parâmetros que definem a realidade cotidiana.

“Eu reunir, agrupar, reutilização, camada, casca, queimar, revelar, localizar, questão, duplicar jogo, e fotografia.”

Site da artista: www.katemccgwire.com

mccgwire-arte-mundo-arteref10

mccgwire-arte-mundo-arteref8

mccgwire-arte-mundo-arteref8

mccgwire-arte-mundo-arteref7

mccgwire-arte-mundo-arteref6

mccgwire-arte-mundo-arteref5

mccgwire-arte-mundo-arteref

mccgwire-arte-mundo-arteref1

mccgwire-arte-mundo-arteref2

mccgwire-arte-mundo-arteref3

mccgwire-arte-mundo-arteref4

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários