Arte no Mundo

Philip Barlow

Por Paulo Varella - março 11, 2013
2605 0
Pinterest LinkedIn

O artista Philip Barlow faz essas lindas pinturas baseadas em cenas do cotidiano. Abaixo um depoimento do artista sobre suas obras:

“Minha inspiração e desafio, é a criação de documentos visuais que refletem minha fé cristã – as crenças e valores que me definem. Usando cenas do cotidiano, exploro momentos iluminados em nossas vidas aparentemente normais.

Apesar de eu trabalhar dentro de uma longa tradição de pintura de paisagem, a minha representação da paisagem “vista”é simplesmente um veículo através do qual eu navego o território de outra natureza. Uma paisagem menos comum, onde a linha entre o físico e o mundo espiritual, aparentemente, foi removida. No entanto, estes cenários não têm a intenção de serem de uma natureza surreal. Espero que pareçam curiosamente familiares e convincentemente reais.

As figuras na paisagem servem como portadores e refletores da luz que incide sobre eles. Banhados na luminosidade, é minha esperança de que eles se tornem mais bonitos. Para mim, a luz é o tema final, porque ela encarna o auge de toda a realidade.”

Philip atualmente vive e pinta em Noordhoek, Cape Town. Ele é casado e tem dois filhos e um cachorro.

www.philipbarlow.com

PHILIP-BARLOW

p_barlow1

displaced_140cm_x_300cm_940_wide

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários