Arte no Mundo

O Hiper-realismo de Ayogu Kingsley que você precisa conhecer

Adepto ao hiper-realismo, seu trabalho imita texturas tridimensionais e figuras em suas telas planas.

Por Paula - fevereiro 26, 2020
2267 0
Pinterest LinkedIn

O jovem Ayogu Kingsley Ifeanyichukwu, natural de Enugu Hails de Aji Igboeze North L.G.A. Estado de Enugu, Nigéria. É  detentor da NCE Mastermind em Pintura e Gráficos da Enugu State College of Education (técnica) Enugu Nigeria.

E vem impressionando com seus trabalhos que sempre buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana, o que o  tem  definido como  uma poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas.

Adepto ao hiper-realismo, seu trabalho imita texturas tridimensionais e figuras em suas telas planas. Brilhantemente recriando as texturas superficiais da pele negra, a fraqueza dos cabelos naturais, os contadores do corpo e até mesmo a física dos elementos naturais. Cada um dos seus retratos é totalmente cativante e exige a atenção total de quem os vê.

Ayogu Kingsley | ‘Sweet Melody’
Ayogu Kingsley | ‘Sweet Melody’

Ayogu Kingsley | S O L E M N I T Y.
Ayogu Kingsley | S O L E M N I T Y.

Seu estilo único de pintura lhe valeu reconhecimento e premiações tanto localmente quanto internacionalmente e em grandes revistas de arte. Tornou-se Finalista do Concurso de Artes Visuais Espanhol 2015, Vencedor do Talento para Concurso de Música e Arte Praize e Vencedor do Melhor Artista Experimental no LIMCAF 2016.

De acordo com Kingsley – Suas pinturas são adornadas com bênçãos do alto, que atraem e dão paz ao mundo, trazendo pessoas de diferentes origens juntas para o Amor e  para o sentido de Unidade Universal.

Suas pinturas buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana que tem sido definida como “poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas”.

Ayogu kingsley | ‘Fragile’
Ayogu kingsley | ‘Fragile’

Veja Também

https://arteref.com/arte/top-10-artistas-do-hiper-realismo-que-voce-precisa-conhcer/

Você quer receber e-books, informações sobre cursos, palestras e mercado de arte?


Fontes:

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Amante das belezas da vida, Paula sempre está por dentro do que está acontecendo no cenário cultural na cidade de São Paulo. Bacharel em Ciências e Humanidades e Técnica em Gestão Pública com foco em políticas culturais, Paula vem colecionando uma bagagem de conhecimentos nas áreas de Gestão Cultural e Jornalismo Cultural. Hoje Trabalha no programa de incentivo cultural Pro-MAC da Prefeitura de São Paulo

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários