Arte no Mundo

O Hiper-realismo de Ayogu Kingsley que você precisa conhecer

Adepto ao hiper-realismo, seu trabalho imita texturas tridimensionais e figuras em suas telas planas.

Por Paula - fevereiro 26, 2020
1842 0
Pinterest LinkedIn

O jovem Ayogu Kingsley Ifeanyichukwu, natural de Enugu Hails de Aji Igboeze North L.G.A. Estado de Enugu, Nigéria. É  detentor da NCE Mastermind em Pintura e Gráficos da Enugu State College of Education (técnica) Enugu Nigeria.

E vem impressionando com seus trabalhos que sempre buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana, o que o  tem  definido como  uma poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas.

Adepto ao hiper-realismo, seu trabalho imita texturas tridimensionais e figuras em suas telas planas. Brilhantemente recriando as texturas superficiais da pele negra, a fraqueza dos cabelos naturais, os contadores do corpo e até mesmo a física dos elementos naturais. Cada um dos seus retratos é totalmente cativante e exige a atenção total de quem os vê.

Ayogu Kingsley | ‘Sweet Melody’
Ayogu Kingsley | ‘Sweet Melody’

Ayogu Kingsley | S O L E M N I T Y.
Ayogu Kingsley | S O L E M N I T Y.

Seu estilo único de pintura lhe valeu reconhecimento e premiações tanto localmente quanto internacionalmente e em grandes revistas de arte. Tornou-se Finalista do Concurso de Artes Visuais Espanhol 2015, Vencedor do Talento para Concurso de Música e Arte Praize e Vencedor do Melhor Artista Experimental no LIMCAF 2016.

De acordo com Kingsley – Suas pinturas são adornadas com bênçãos do alto, que atraem e dão paz ao mundo, trazendo pessoas de diferentes origens juntas para o Amor e  para o sentido de Unidade Universal.

Suas pinturas buscam expressar temas da experiência cotidiana da vida e da natureza humana que tem sido definida como “poesia que fala para criar um apelo pulsante à consciência das pessoas”.

Ayogu kingsley | ‘Fragile’
Ayogu kingsley | ‘Fragile’

Veja Também

https://arteref.com/arte/top-10-artistas-do-hiper-realismo-que-voce-precisa-conhcer/

Você quer receber e-books, informações sobre cursos, palestras e mercado de arte?


Fontes:

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários