Uma nova instalação convida você a fazer um selfie antes de transformar o seu retrato instantaneamente em cascalho.
A obra foi criada pelo grupo pangenerator, um coletivo de arte baseado na Polônia. Ela foi feita a pedido do museu etnográfico nacional em Varsóvia como parte da exposição TEEN AGE feita por esta instituição.
Concentrando-se especificamente na cultura selfie, a TEEN AGE oferece faz um diálogo sobre a cultura dos selfies através de instalações interativas e da natureza efêmera da tecnologia enquanto brinca com as idéias de auto-preservação em uma era digital.
O instalação começa quando o espectador envia um selfie através de uma página web. A imagem é então recortada usando um algoritmo de detecção de rosto que traduz cada pixel em cascalho, que cai abaixo logo abaixo do monitor.
Após observar em detalhe, a equipe do arteref percebeu que trata-se de um efeito visual. A imagem é projetada em uma tela e a medida que o software cria um efeito de derretimento, abrem-se pequenos dutos onde cascalho é liberado na parte de baixo.
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…