O artista Philip Barlow faz essas lindas pinturas baseadas em cenas do cotidiano. Abaixo um depoimento do artista sobre suas obras:
“Minha inspiração e desafio, é a criação de documentos visuais que refletem minha fé cristã – as crenças e valores que me definem. Usando cenas do cotidiano, exploro momentos iluminados em nossas vidas aparentemente normais.
Apesar de eu trabalhar dentro de uma longa tradição de pintura de paisagem, a minha representação da paisagem “vista”é simplesmente um veículo através do qual eu navego o território de outra natureza. Uma paisagem menos comum, onde a linha entre o físico e o mundo espiritual, aparentemente, foi removida. No entanto, estes cenários não têm a intenção de serem de uma natureza surreal. Espero que pareçam curiosamente familiares e convincentemente reais.
As figuras na paisagem servem como portadores e refletores da luz que incide sobre eles. Banhados na luminosidade, é minha esperança de que eles se tornem mais bonitos. Para mim, a luz é o tema final, porque ela encarna o auge de toda a realidade.”
Philip atualmente vive e pinta em Noordhoek, Cape Town. Ele é casado e tem dois filhos e um cachorro.
www.philipbarlow.com
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…