O artista Philip Barlow faz essas lindas pinturas baseadas em cenas do cotidiano. Abaixo um depoimento do artista sobre suas obras:
“Minha inspiração e desafio, é a criação de documentos visuais que refletem minha fé cristã – as crenças e valores que me definem. Usando cenas do cotidiano, exploro momentos iluminados em nossas vidas aparentemente normais.
Apesar de eu trabalhar dentro de uma longa tradição de pintura de paisagem, a minha representação da paisagem “vista”é simplesmente um veículo através do qual eu navego o território de outra natureza. Uma paisagem menos comum, onde a linha entre o físico e o mundo espiritual, aparentemente, foi removida. No entanto, estes cenários não têm a intenção de serem de uma natureza surreal. Espero que pareçam curiosamente familiares e convincentemente reais.
As figuras na paisagem servem como portadores e refletores da luz que incide sobre eles. Banhados na luminosidade, é minha esperança de que eles se tornem mais bonitos. Para mim, a luz é o tema final, porque ela encarna o auge de toda a realidade.”
Philip atualmente vive e pinta em Noordhoek, Cape Town. Ele é casado e tem dois filhos e um cachorro.
www.philipbarlow.com
O MAM Rio recebe a primeira edição brasileira de Voile/Toile – Toile/Voile (Vela/Tela – Tela/Vela),…
Beatriz Milhazes: 100 Sóis é a primeira exposição individual da artista em Salvador e reúne,…
Eduardo Kobra foi o artista escolhido para ter sua obra estampada no selo postal comemorativo…
A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club…
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…