Arte no Mundo

Red Juice

Por Paulo Varella - fevereiro 22, 2013
3382 0
Pinterest LinkedIn

mangá é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.

Esse tipo de desenho começou a fazer muito sucesso fora do Japão após a Segunda Guerra Mundial e hoje é uma febre mundial, com uma indústria que move milhões de dólares, com revistas, brindes, brinquedos, fanzines, filmes e desenhos.

E hoje aqui no Arte no Mundo vamos mostrar um pouco do trabalho do ilustrador japonês conhecido pelo nome Red Juice. Ele faz ilustrações para mangás e vários produtos relacionados.

Essas ilustrações são um ótimo exemplo de como evoluiu o desenho estilo japonês.

http://redjuice999.deviantart.com/

http://redjuicegraphics.com/

a238feb8faadc8ae9f362de9a1b97ef0-d3rapje

beatless_by_redjuice999-d5l9y7v

battle_of_red_cliffs_by_redjuice999-d5izjgn

fortune_city_2160_001_by_redjuice999-d3i0xn7

hatsune_miku___world_is_mine___pvc_figure_by_redjuice999-d5ggita

hot_ice_by_redjuice999-d3ycsis

Sprinters_by_redjuice999

supernova2_by_redjuice999-d2i0bk8

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Artigo anterior
Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários