Curiosidades

Quem fundou o Arteref?

Por Paulo Varella - agosto 2, 2019
289 0
Pinterest LinkedIn

Paulo S. Varella, fundou o Arteref.com em 2009 com a ideia de facilitar o entendimento do universo das artes, usando uma linguagem coloquial para explicar os sistemas da arte.

Nascido em Campinas, SP, Paulo estudou cinema na National Film and television School (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma “expertise” em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais.

Arteref: Paulo Varella
Paulo Varella: Administrados da comunidade Art Business

Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil.

Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado de arte brasileiro e internacional.

Arteref: Podcasts

sergio fingermann e paulo varella
Sergio Fingermann (dir) e Paulo Varella (esq)

Os podcasts do arteref, chamados de Art Talks são apresentados por Paulo Varella e são direcionados para o mercado de arte.

Veja os podcasts aqui

Você pode ler e ouvir os materiais produzidos por Paulo Varella, aqui

Avatar

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários