Claudio Pepper
Brasil,Nenhuma obra deste artista no momento.
A Fotografia como linguagem e objeto de contemplação acompanha Claudio Pepper desde sempre. Aos 18, com seu primeiro curso de fotografia, o vínculo tornou-se forte, porém ainda não profissionalmente. Não naquele momento. Ao concluir a faculdade de comunicação social, Pepper seguiu carreira na área de marketing e publicidade, e a fotografia foi parar na gaveta dos hobbies e afinidades.
O que não significou afastamento, já que manteve um olho sempre focado na imagem, fosse pela imersão autodidata à semiótica ou na mera rotina profissional de marketing e publicidade. Essa afinidade e proximidade tornou muito simples a decisão, há 10 anos atrás, de deixar totalmente a área de marketing para concentrar-se à fotografia como atividade principal.
Pepper alterna sua atividade fotográfica produzindo conteúdos corporativos (para Vivo, Alcatel, Duratex, Top Trends, Two Denim, etc) e autorais, que nos últimos anos, tem ganhado mais espaço em sua vida profissional, um compromisso direcionado à reflexão, à narrativa, e ao ensaio.
Na produção autoral, a cidade e as pessoas compõem seu maior interesse de estudo e desvendamento. Tanto os seus retratos quanto as paisagens da cidade estão inevitavelmente relacionados, mesclados, impregnados um do outro.
A vida urbana, a cidade, seus personagens e suas possibilidades múltiplas de interpretação, de ponto de vista, de reflexão, são o grande interesse de Claudio Pepper – preferência que resultou no ensaio sp/myself, exposto em galerias e estações do metrô de São Paulo e deve ser publicado em um livro em 2015.
Cronologia
Nenhum artigo sobre esse artista no momento.