Edith Derdyk
brasileira,Nenhuma obra deste artista no momento.
Edith Derdyk é uma pintora, desenhista e escritora brasileira, com Licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP (1977/1980).
Realizou inúmeros trabalhos gráficos como: capas de livro, capas de disco e ilustrações. Foram editados 2 audiovisuais com caráter de ensaio (fotos de Carlos Fadon e trilha original composta por Paulo Tatit). Escreveu e ilustrou 3 livros infantis: Estória Sem Fimmm (Summus Editorial/1980), O Colecionador de Palavras e A Sombra da Sandra Assanhada (ambos editados pela Editora Salesianas / 1986 e 1987 respectivamente).
Foram publicados 2 livros teóricos de sua autoria: Formas de Pensar o Desenho e O Desenho da Figura Humana, ambos editados pela Editora Scipione, 1988 e 1989, respectivamente. Lançou o livro Linha de Costura, pela Editora Iluminuras em 1997. Produziu o livro Vão (Edição Independente/1999); O que fica do que escapa (Edição Independente/2000); Fresta e Fiação (Edição Independente/2004). Em 2001 lançou pela Editora Escuta o livro Linha de Horizonte – por uma poética do ato criador.
Tem participado de exposições coletivas e individuais desde 1981 no Brasil e no exterior.
Atualmente tem ministrado cursos livres e de aprofundamento para professores no Instituto Tomie Ohtake, Collégio das Artes e Fullframe Escola de Fotografia e b_arco/galeria Virgílio. Além disso, está coordenando a Coleção Siricutico com as canções do selo Palavra Cantada, editados pela Cosac&Naify.
Destaques desse artista
Cronologia
Nenhum artigo sobre esse artista no momento.