Henrique Grandi

Brasileiro, 1986
Henrique Grandi

Formado em biologia no ano 2009, Henrique Grandi começou a estudar fotografia no primeiro ano da graduação em 2006 durante um curso de fotografia de natureza oferecido pela própria faculdade. 

Manteve seus estudos com câmeras emprestadas de amigos e em 2009 comprou seu primeiro equipamento. 

Após se formar, começou a trabalhar como biólogo e nas horas vagas começaram a aparecer seus primeiros trabalhos como fotógrafo. 

No ano de 2012 fez a sua primeira série autoral chamada Erotique Glow com modelos pintadas com tinta neon sob a luz negra.

No final do ano de 2013, deixou de trabalhar como biólogo para dedicar-se integralmente a vida profissional de fotógrafo

Mudou-se para São Paulo no início de 2014 para atuar principalmente com retratos e fotografia de moda.

No início de 2016, Henrique montou seu primeiro estúdio na cidade de Campinas e entre retratos comerciais, participou de sua primeira exposição coletiva chamada “Próximo Nível”, com uma série de 21 retratos em estúdio de ciclistas da região.

No início de 2019 iniciou seu novo projeto autoral com cunho social chamado Retrato no Prato no qual inicialmente abriu as portas do seu estúdio para trocar um retrato por um quilo de alimento que foram então, doados à uma instituição que prepara e distribui marmitex no primeiro domingo de cada mês nas ruas do centro de Campinas. Na segunda etapa deste projeto Henrique retratou algumas das pessoas beneficiadas pelas doações produzindo 49 retratos. 

Uma nova etapa de arrecadação de alimentos em troca de retratos foi feita em São Paulo e os 105 kg de alimentos arrecadados foram doados para uma outra instituição. 

No final de 2019, após amadurecer o conceito estético sobre o projeto Faisão que havia sido concebido dois anos antes, Henrique Grandi realizou a primeira sessão de fotos dessas aves ornamentais e se lançou no mercado de fotografia Fine Art. Em junho de 2020 fez a segunda sessão de fotos com novas espécies, novas cores, novas formas e que ainda não foram lançadas.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.