Marcelo M. Taube

brasileiro , 1964
foto Marcelo Taube

Marcelo M. Taube nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, em 1964. Alguns de seus desenhos, feitos durante o inverno de 1968 em Ann Arbor, Michigan, revelaram seu talento em potencial.

De volta ao Brasil, em 1972, ele usou desenhos para expressar seu esforço para se adaptar ao novo ambiente. Seu engajamento formal em educação artística começou em 1982, quando ele frequentou a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, Brasil) e a Escola Panamericana de Arte, São Paulo.

Em 1988, Marcelo frequentou a Vermont Studio School, EUA. Em 1998, participou de um curso na Art Student’s League of New York, onde interagiu com artistas importantes, como Ronald Sherr e Robert Baranet.

Em Nova York, Marcelo Taube conheceu John De La Vega, de quem se tornou amigo íntimo e que lhe fez a seguinte observação: “você já é excepcional em muitos aspectos no empreendimento artístico mais difícil que existe, que é levar as pessoas a vida em uma tela. Você captura o espírito de uma pessoa de uma maneira que raramente vi”.

Mais tarde, ele retornou a Nova York para um workshop com Nelson Shanks. Marcelo foi finalista no concurso de pintura de 1991 da The Artist’s Magazine e por muitos anos pintou retratos encomendados por várias instituições e clientes, mas atualmente ele dedica atenção especial para aquerelas.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.