qQuelFlow

Brasileira,
qQuelFlow

Desde a primeira a infância na Cidade de Joaçaba SC, as tintas e os lápis de cor eram a diversão predileta da artista Raquel Gretter, conhecida como qQuelFlow. Estando na época Evangélica, na Escola Dominical, era o ambiente perfeito para treinar.

Instagram: @qquelflow


Trajetória artística

Aos 8 anos ajudava a minha Mãe limpar a Escola Profissional da mesma cidade, onde obtinha como benefício aulas de pintura sem precisar pagar pelo curso. Nesta época trabalhava no período matutino como babá a tarde estudava Colégio Cristo Rei , terminava o período da escola ia para ajudar a mãe puxar escovão pois o chão era de taco. Fazia rápido para sobrar tempo de pintar.

Assim minha prima minha primeira cliente me deu seu enxoval para pintar. Em 1979 casei e mudei de cidade fui para Chapecó onde começo a minha vida de casada, filhos… ainda muito jovem com apenas 16 anos coloquei em minha casa um curso de pintura onde tinha 8 alunas. E pintava camisetas e quadros para uma boutique. Também fiz curso de pintura em porcelana. Pintava peça em gesso que eram vendidas pela minha irmã em Joaçaba.

Assim seguiam os anos em 1987 cursei pintura em telas em Santa Rosa RS, até 1991 onde cursei desenho pelo Senac já morando em Florianópolis SC. Em 1993 comprei uma Floricultura D’arte Flores onde trabalhava com decoração de eventos corporativos e me formei na Escola Ibero Americana de Arte Floral. Dava curso para quem queria abrir seu negócio no ramo de floricultura e eventos. Fabricava velas artesanais e embalagens para plantas em fibra de coco. Pintava vasos.

Em 2020 começo um curso com Amit Guswami sobre Quântica e me deparo com meu Propósito de Vida. Onde em 2021 decidi seguir meu propósito que está ligado com o Arquétipo da Beleza. Aqui entrego ao mundo minhas Obras de Arte, deixando para mundo um lugar mais colorido e bonito para viver.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.