Thomas Baccaro
Brasil, 1975Nenhuma obra deste artista no momento.
Alguns dizem que o artista se torna o artista não só bom para o seu talento, mas pelo seu processo de vida”.
Thomas Baccaro (5 de outubro de 1975), tem referências artísticas na família, seus pais, italiano, Giuseppe Baccaro, famoso negociante de arte e leiloeiro nos anos 70 e 80 e sua mãe, Fiorella Giovagnoli, artista e dona do lendário italiano o restaurante Da Fiorella, seu padrasto Hector Babenco e o fotógrafo de Mario Cravo Neto.
Baccaro nasceu e cresceu entre quadros, gravuras, fotografias, livros, galerias, museus e artistas. Ele tem mais de 21 exposições individuais (48 exposições inteiras) em seu currículo, através de uma série de experiências pessoais e profissionais nos últimos anos, onde desenvolveu um interesse e respeito pela linguagem fotográfica.
Baccaro trabalhou em diversos estúdios de fotografia, dentro das agências de publicidade locais como DPZ e AlmapBBDO, e trabalhou como assistente pessoal de importantes fotógrafos brasileiros como Mario Cravo Neto, Claudio Edinger, Thomas Susemihl, Manolo Moran, Marcelo Lerner e Silvio Pinhatti. entre outros.
Recebido prêmios consecutivos; Istituzionale Forte Sangallo di Nettuno Arte Contemporânea 2012 (1º prémio); “Prêmio Jovem Revelação” (1º prêmio) Museu Arte Contemporânea Americana, São Paulo 1998; Colunista Norte / Nordeste em 2000 a 2008; ArtePadova 2012 Padova Italy, (3º prémio); PRÊMIO CATS – Contemporary Art Talent (2º prêmio); RezArte PremioTricolore (1º prêmio) / Reggio Emilia – Itália 2014; Prêmio na Latin American Fotografía 3, 2014.
Exposições importantes exemplo de “DEEP” e “NYSV” em São Paulo, “Migração de Arte” Nações Unidas e “ENTRE LUZ E SOMBRA” em Nova York, apoio ao IMIP Santander Cultural em 2009 Recife a 2015, Cordel Literatura em Marselha, França 2005 Foto de Humanidades em Montreal, em 1999.
Thomas imprime seu refinamento sobre o que pode se referir à espiritualidade, movimento, alcance e tempo, trazendo sempre a intensidade dos elementos vivos elegantemente equilibrados com uma mente silenciosa e, no processo da vida, seu instinto inato de corte de qualidade é continuamente visível a partir da constante honra por suas raízes familiares, seu forte contexto cultural e socialização ao cuidado e dedicação de cada obra ao longo do processo de finalização e acabamento com um talento que está sempre evoluindo, persistindo por uma beleza peculiar e destilando sua essência em resultados: aquilo para o qual ele sempre trabalhei e a cada dia ficando mais maduro.
Nos últimos anos, vem investindo em mercados internacionais, executando obras no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
Nenhum artigo sobre esse artista no momento.