Tiago Josefiaki

Brasileiro,
Tiago Josefiaki - artista

Crescido em Teutônia, Tiago Josefiaki começou sua trajetória aos 9 anos, onde fez seu primeiro curso de desenho. A partir daí, começou a desenvolver suas habilidades artísticas em centros culturais e sindicatos.

Continuou seu percurso de forma autodidata, até em 2020 entrar na graduação bacharelado em Artes Visuais na UFRGS em Porto Alegre.

Lá, expôs em 2021 tanto no programa da RBS filial da Globo, “Posso Entrar?”, quanto na câmara municipal de Teutônia recebendo o prêmio de artista notável, sendo homenageado em sua cidade de origem.


Declaração do Artista

No meu trabalho busco criar obras que misturam elementos acadêmicos clássicos com elementos orgânicos abstratos e futuristas, flertando com técnicas do passado e usando os grandes mestres da pintura como inspiração na anatomia, como Rembrandt, Caravaggio e Velásquez, usando-os de forma combinada com elementos industriais, futuristas que dialogam com diversos contrastes entre a forma e linha, futuro e passado, orgânico e industrial, homem e androide que se unem para integrar e
formar contrastes.

Através disso busco representar conflitos internos que busca pela identidade e sua formação, modelos de masculinidades e afetividades que dialogam com os conflitos contemporâneo sociais sobre o corpo e a sua industrialização.

Utilizo técnicas hiper-realistas, técnicas clássicas, a fim de mesclar a identidade humana em sua forma mais figurativa e a abstração total, visando o contraste com os fluidos metálicos, orgânicos, que simbolizam o forjamento da identidade em meio um mundo caótico e opressivo.

Nenhum artigo sobre esse artista no momento.