Bienal

Bienal 2016: Helen Sebidi e sua arte tradicionalista

Por Gabriel Cardozo - agosto 9, 2016
36277 0
Pinterest LinkedIn

Mmapula Mmakgoba Helen Sebidi nasceu em Marapyane, perto Hammanskraal, em 1943. Ela desenvolveu um amor ao longo da vida para os projetos de artes tradicionais, graças a sua avó, que era uma parede e no chão pintor tradicional.

Sebidi era de uma família humilde, e com meios limitados de obtenção de educação formal, as circunstâncias forçaram Sebedi a procurar trabalho como empregada doméstica em Joanesburgo. Em particular, e em seu próprio tempo, ela perseguia sentimento emergente de criatividade. Um dia, seu trabalho foi descoberto por seu empregador, que foi surpreendido por seu talento e incentivou-a a pintar.

Sebidi logo percebeu que ela precisava receber lições formais na arte da pintura. Por isso, ela se matriculou no notável  do estúdio em Sophiatown 1970-1973. Ela foi criada pelo pintor pioneiro John Keonakeefe Mohl .

portanto Sebidi adquiriu uma base sólida nos fundamentos da técnica de pintura e composição, o que resultou em sua arte de tomar um salto qualitativo. Ela ampliou o escopo de sua média e seu trabalho começou a ser notado no mundo da arte, portanto, ela logo foi convidado a expor.

Fonte

Veja também:

Bienal 2016: Anawana Haloba e os ditadores da África

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários