Bienal

Bienal 2016: Nomeda e Gediminas Urbonas criam arte através do ativismo

Por Gabriel Cardozo - agosto 22, 2016
3091 0
Pinterest LinkedIn

Gediminas Urbonas é artista, ativista, educador e co-fundador com Nomeda Urbonas dos EUA: o Urbonas Studio, uma prática de pesquisa interdisciplinar que facilita o intercâmbio entre os diversos nós de produção de conhecimento e prática artística em busca de projetos que transformam espaços cívicos e imaginários coletivos.
em colaboração com especialistas de diferentes áreas culturais e profissionais, estes projetos são feitos afim de desenvolver modelos de pesquisa com base na prática, mesclando uma variedade de materiais e técnicas de urbanismo, novos meios de comunicação, ciências sociais, e ecologia.

Urbonas estabeleceram uma reputação internacional para a prática socialmente interativo e interdisciplinar explorar os conflitos e contradições colocados pelas condições econômicas, sociais e políticas nos países e situações que estão em fluxo. Urbonas utiliza a plataforma da arte de tornar espaços públicos de interação e engajamento dos grupos sociais, evocando as comunidades locais e incentivar a sua imaginação cultural e política.

Fonte

Veja também:

Bienal 2016: Lais Myrrha e suas obras feitas com materiais de construção

 

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários