Cinema

7 Filmes comoventes para entender o sentido da vida.

Por Gabriel Cardozo - outubro 28, 2016
30583 4
Pinterest LinkedIn

1° Waking Life

Resultado de imagem para waking life filme

Após não conseguir acordar de um sonho, um jovem passa a encontrar pessoas da vida real em seu mundo imaginário, com quem têm longas conversas sobre os vários estados da consciência humana e discussões filosóficas e religiosas.

2° Sr. Ninguém

Resultado de imagem para Sr. Ninguém

Em um futuro não muito distante, Nemo Nobody tem 118 anos de idade e é o último mortal a conviver com as pessoas imortais. Durante esse período, ele relembra os seus anos reais e imaginários de casamento.

3° Na Natureza Selvagem

Resultado de imagem para Na Natureza Selvagem

Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

4° A Árvore da Vida

Resultado de imagem para A Árvore da Vida

“A Árvore da Vida” aproxima o foco na relação entre pai e filho de uma família comum, e expande a ótica desta rica relação, ao longo dos séculos, desde o Big Bang até o fim dos tempos, em uma fabulosa viagem pela história da vida e seus mistérios, que culmina na busca pelo amor altruísta e o perdão.

5° Réquiem para um Sonho

Resultado de imagem para Réquiem para um Sonho

Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o “Tappy Tibbons Show”, que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.

6° Boyhood: Da Infância à Juventude

Resultado de imagem para Boyhood: Da Infância à Juventude

Filmado ao longo de 12 anos, “Boyhood – Da Infância à Juventude” conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

7° O Universo No Olhar

Resultado de imagem para O Universo No Olhar

A obra descreve os estudos do Dr. Ian Gray (Michael Pitt), um especialista em biometria por íris ocular, e sua tentativa de comprovação da hipótese de que o olho humano tenha evoluído sem a necessidade de um Designer Inteligente. Para isso, tem a ajuda de Karen (Brit Marling), sua estagiária e de Kenny (Steven Yeun), seu colega de trabalho. Mas Ian vê suas convicções abaladas quando se apaixona por Sofi (Astrid Berges-Frisbey) e a partir dessa paixão avassaladora, é conduzido à investigações acerca dos mistérios metafísicos que o olho humano pode proporcionar.

Fonte: Filmow

Veja também:

5 mulheres que mudaram a história do cinema.

 

4
Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de