Cinema

Cine Jazz: Miles Davis

Por Equipe Editorial - setembro 25, 2012
2435 0
Pinterest LinkedIn

Cine Jazz: MAC de Niterói apresenta mistura de cinema e jazz em um programa único para toda a família

Miles Davis é a atração de setembro

Quem gosta de jazz e de assistir a um bom filme encontra no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC de Niterói) a receita perfeita para uma tarde agradável e musical. É que no último sábado de cada mês, o local oferece, gratuitamente, filmes de jazz e de música instrumental. Trata-se do Cine Jazz, um projeto único, criado em 2010, pelo produtor e pesquisador Paulo Renato Rocha.

Miles Davis – trompetista americano e lenda do jazz – é o artista homenageado na edição de setembro do evento, que acontece no sábado, dia 29, às 16h, no auditório do MAC. O filme a ser exibido traz uma apresentação de Miles com seu quinteto, com o saxofonista John Coltrane (convidado especial) e com a orquestra do maestro Gil Evans, gravada no Studio 66, em Nova Iorque, e apresentada como  programa especial da CBS (TV americana), em 1959, com o nome  “The  Sound of Miles”.

Após a exibição, acontecerá mesa de debate com a participação do guitarrista Paulinho Guitarra.

O Cine Jazz é uma realização da Prefeitura de Niterói e do MAC e tem o apoio da Fundação de Arte (FAN) e da Secretaria de Cultura de Niterói.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários