Cinema

Os Trapalhões como você nunca viu!

Por Equipe Editorial - abril 1, 2016
4349 0
Pinterest LinkedIn

‘O CINEMA DOS TRAPALHÕES –

POR QUEM FEZ E POR QUEM VIU’

 

Livro de Rafael Spaca narra a trajetória no cinema do quarteto formado por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, que já chegou a ser responsável por 6 das 10 maiores bilheterias da história do cinema nacional.

O cinema dos trapalhões

Em São Paulo, dia 18 de abril, na Caixa Belas Artes, às 19h

 

Capa de Andrea Pedro

 

Produzido pelo radialista e pesquisador cultural Rafael Spaca, ‘O CINEMA DOS TRAPALHÕES – POR QUEM FEZ E POR QUEM VIU’, um lançamento da Editora Laços, reúne 132 entrevistas realizadas ao longo de quatro anos com diretores, músicos, técnicos e artistas que trabalharam com os ‘Os Trapalhões’.

 

Com apresentação do ator e diretor Cássio Scapin, prefácio do jornalista Marcelo Fontana e quarta capa escrita pelo produtor cinematográfico Dênis Feijão, o livro pretende recuperar por meio de extensa pesquisa histórica e depoimentos pessoais uma das mais bem sucedidas experiências do cinema brasileiro.

 

Além do próprio Renato Aragão, que conversou com o autor por mais de três horas, estão no livro relatos de cineastas como Del Rangel, José Alvarenga Jr., Roberto Farias, Silvio Tendler e Vitor Lustosa, dos roteiristas Braz Chediak, Doc Comparato e Mauro Wilson, das atrizes Alcione Mazzeo, Ana Maria Magalhães, Bia Seidl, Bruna Lombardi, Carla Daniel, Cristina Prochaska, Denise Dummont, Fafy Siqueira, Gisele Fraga e dos atores Carlos Koppa, Ivo Setta, João Bourbonnais, Mário Cardoso, Paulo Reis, Ronnie Von e Tony Tornado.

 

Os músicos Afonso Nigro (ex-Dominó), Alex Gill (ex-Polegar) e Lenine se juntam a fenômenos pop como Juninho Bill e Amanda Acosta (ambos ex-Trem da Alegria) e Andreia Faria (ex-Paquita) e contam a respeito de suas participações nos filmes dos Trapalhões.

 

Dedé Santana também conversou com o autor.

 

A este time se juntam ainda dezenas de técnicos e outros profissionais da sétima arte como técnicos de som, estagiários, diretores de fotografia, cenógrafos, continuístas, produtores, figurinistas, cartazista, produtor executivo, dublês, produtora de elenco, montadora, assistentes de produção, quadrinistas, assistentes de câmera, diretor de arte, fãs, jornalistas, críticos de cinema no maior levantamento histórico e reflexivo a respeito do cinema realizado pelos Trapalhões.

 

O livro conta ainda com dois álbuns de fotos raras, cedidas pelos próprios entrevistados, que mostram cenas de bastidores destas produções.

 

SERVIÇO:

Livro: O Cinema dos Trapalhões: por quem fez e por quem viu

Número de páginas: 554

Editora: Laços

Autor: Rafael Spaca

Preço: R$50,00 (cinquenta reais)

Lançamento: 18 de abril (em São Paulo) e 25 de abril (no Rio de Janeiro)

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários