crime

Galeria de arte é invadida e furtada no Rio de Janeiro

Escultura está entre os itens roubados

Por Equipe Editorial - junho 21, 2023
271 0
Pinterest LinkedIn

Uma galeria de arte foi invadida em Ipanema, no Rio de Janeiro, na madrugada do dia 19 de junho e teve obras de arte furtadas. Um dos itens roubados é uma escultura de aproximadamente 30 quilos.

Sistema de segurança registrou a ação dos ladrões

Imagens de câmeras de segurança divulgadas na imprensa mostram quando um dos assaltantes sai rolando por baixo da porta da galeria. Em seguida, ele puxa um saco com objetos roubados. Uma outra câmera mostra um segundo homem de camisa azul segurando uma televisão dentro de um saco. Depois, o homem que apareceu na primeira imagem volta carregando a escultura.

Itens roubados da galeria de arte

A Galeria Provisória pertence ao artista plástico Anderson Thives. “Além de levar alguns objetos de valor, como TV, tinha uma escultura que a gente tinha acabado de colocar exposta, de um cachorro, que a gente nem tinha valor pra colocar nela”, lamenta.
“Só que o mais ‘engraçado’ é que a gente tem alguns ambientes aqui que são cenográficos, um banheiro, uma cozinha e um quarto, e eles acabaram invadindo esses espaços, achando que era de verdade, e acabaram roubando esses objetos cenográficos também. Isso podia ser cômico se não fosse uma situação tão difícil de a gente estar vivendo no dia a dia.É mais um dia no Rio de Janeiro, mas a gente tem que estar alerta e alertar as outras pessoas”, acrescenta.

Suspeitos estão presos

Os suspeitos do crime foram presos no dia seguinte. Na delegacia, Evandro Reinaldo dos Santos e Danilo Espirito Santo Bernardino de Paula confessaram o crime aos policiais. Segundo os suspeitos, a TV foi vendida por R$ 250,00 e a obra de arte feita de cimento, em formato de cachorro, quebrou quando os criminosos a derrubaram no chão, não sendo possível recuperá-la.

Com informações do G1.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários