crime

Polícia procura escultura roubada do set do novo filme de Beetlejuice

A Polícia Estadual de Vermont está procurando pistas sobre o paradeiro da escultura de 150 libras e outro elemento do set.

Por Equipe Editorial - julho 26, 2023
317 0
Pinterest LinkedIn

Uma escultura roubada em um set de gravação colocou a polícia de Vermont, nos EUA, em alerta. A obra que, no filme Beetlejuice (1988), de Tim Burton, ganha vida e ataca sua criadora, a artista fictícia Delia Deetz (Catherine O’Hara), está desaparecida.

A escultura – uma forma abstrata que lembra uma árvore soprada pelo vento ou uma mão de nove dedos no topo de um pedestal cúbico – foi roubada do set de Beetlejuice 2, em Vermont. O filme está programado para ser lançado em 6 de setembro de 2024.

escultura roubada
Capa do filme Beetlejuice de 1998

De acordo com uma declaração feita pela polícia, os trabalhadores do filme relataram o desaparecimento da escultura em 17 de julho, acreditando que ela havia sido retirada do cemitério na cidade de East Corinth.

A história da arte em 15 filmes

A escultura em questão aparece com destaque no filme original, quase caindo em cima do personagem escultor de O’Hara em uma cena inicial e, mais tarde, ganhando vida e usando seus galhos para contê-la. A atriz está reprisando seu papel como Delia Deetz na nova sequência, que Burton está dirigindo e cujos produtores incluem um ator que é um aspirante a escultor na vida real – Brad Pitt – e o megacolecionador David Geffen. Michael Keaton está retornando no papel-título.

Outro item roubado do set

Além da escultura abstrata, outro adereço foi roubado do set do filme. No início da manhã de 14 de julho, um motorista estacionou uma velha caminhonete até um grande poste de luz no set com um adorno em forma de abóbora. O poste foi retirado de sua base, colocado na carroceria do caminhão sob uma lona e conduzido “em alta velocidade”.

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários