Uma escultura roubada em um set de gravação colocou a polícia de Vermont, nos EUA, em alerta. A obra que, no filme Beetlejuice (1988), de Tim Burton, ganha vida e ataca sua criadora, a artista fictícia Delia Deetz (Catherine O’Hara), está desaparecida.
A escultura – uma forma abstrata que lembra uma árvore soprada pelo vento ou uma mão de nove dedos no topo de um pedestal cúbico – foi roubada do set de Beetlejuice 2, em Vermont. O filme está programado para ser lançado em 6 de setembro de 2024.
De acordo com uma declaração feita pela polícia, os trabalhadores do filme relataram o desaparecimento da escultura em 17 de julho, acreditando que ela havia sido retirada do cemitério na cidade de East Corinth.
A história da arte em 15 filmes
A escultura em questão aparece com destaque no filme original, quase caindo em cima do personagem escultor de O’Hara em uma cena inicial e, mais tarde, ganhando vida e usando seus galhos para contê-la. A atriz está reprisando seu papel como Delia Deetz na nova sequência, que Burton está dirigindo e cujos produtores incluem um ator que é um aspirante a escultor na vida real – Brad Pitt – e o megacolecionador David Geffen. Michael Keaton está retornando no papel-título.
Além da escultura abstrata, outro adereço foi roubado do set do filme. No início da manhã de 14 de julho, um motorista estacionou uma velha caminhonete até um grande poste de luz no set com um adorno em forma de abóbora. O poste foi retirado de sua base, colocado na carroceria do caminhão sob uma lona e conduzido “em alta velocidade”.
As férias estão chegando, e São Paulo está cheia de opções culturais imperdíveis! Com uma…
Fizemos um guia prático com dicas para te ajudar a ganhar dinheiro sendo artista. Hoje,…
Da segunda metade do século XVIII ao início do século XIX ocorreram inúmeras discussões no…
A Capela Sistina iniciada no século XV, deve seu nome ao Papa Sixto IV della…
Muitos séculos e fases caracterizaram o período de produção da arte grega. Embora se sobreponham,…
O termo “arte ultracontemporânea” foi adotado pela plataforma Artnet para designar trabalhos feitos por artistas…