Artes Plásticas

Design de Felipe Protti

Por Paulo Varella - agosto 9, 2012
2974 0
Pinterest LinkedIn

Quem é o artista? Felipe Protti
O que vai ter na exposição? Peças de design-arte entre mobiliários e decoração.
Quantas obras serão expostas? Cerca de 20 peças
Até quando? 25 de agosto

Cartel 011 recebe exposição do arquiteto Felipe Protti neste sábado

No próximo sábado, 11 de agosto, o Cartel011 realiza a abertura da exposição do arquiteto e designer Felipe Protti. Esta, que é a primeira exposição de Felipe Protti, irá contar com cerca de 20 peças que retratam mais de cinco anos de pesquisa para efetivação do seu trabalho como designer. Suas peças passeiam pelo rock and roll, vintage e retrô e, como o próprio artista define, carregam símbolos já vistos e assimilados por ele e pelo público, que injetam memória em cada uma das criações. Essas características podem ser observadas claramente na produção de suas caveiras de cerâmica que aparecem como cachepôs, mesas de centro ou mesmo adereço.

Felipe mostra mesas de canto inspiradas nos tijolos cobogó, luminárias, mesas de jantar e cachepôs, cujos destaques ficam por conta da utilização de um novo material chamado “valchromat” (evolução do MDF inteiramente colorido). Felipe criou tampos de mesas feitos com camadas coloridas desse material, bem como a “Poltrona-mola” feita com lâminas de valchromat que imitam lascas de concreto só que trabalhadas em formato orgânico.

Felipe Protti

Formado em arquitetura pela Universidade Belas Artes, Felipe Protti apresenta trabalhos sob influências do design vintage e das artes plásticas. O arquiteto busca sempre utilizar novas tecnologias e novidades em materiais. Já elaborou projetos para áreas de cenografia, direção de arte, experiência que lhe proporcionou um trabalho dinâmico e autoral. Em 2008, desenvolveu móveis diversos, entre eles uma linha exclusiva para a MiCasa. Entre algumas de suas criações, Felipe é responsável pelos projetos das lojas D Box, Doc Dog, Corpo e Arte, Buzz Brasil etc. Em New York, criou o projeto para o bistrô Buzina Pop e, em São Paulo, os bares Farofa Paulista e Vaca Véia.

Sobre o Cartel011

O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendo a expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. Sob comando dos sócios Cristian Resende e Fernando Sapuppo, o Cartel011 também concentra no segundo andar seu espaço de coworking com profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços, dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo.

Abertura: 11 de agosto de 2012, das 17h às 22h

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários