Diversos

205 livros de arte do Guggenheim para baixar, grátis.

Por Paulo Varella - maio 4, 2020
762 0
Pinterest LinkedIn

Se você é um amante de livros de arte, aqui vai uma dica útil para você: O Museu Solomon R. Guggenheim estea oferecendo 205 catálogos de exposições que você pode baixar gratuitamente.

Os livros datam de 1936, (mais de 20 anos antes de o museu se mudar para o seu icônico prédio projetado por Frank Lloyd Wright em 1959) e apresentam os maiores nomes da arte moderna e contemporânea: Vincent Van Gogh, Pablo Picasso, Vassily Kandinsky, Gustav Klimt, Egon Schiele, Edvard Munch e mais.

Muitos desses volumes estão associados a exposições (monografias de artistas e exposições coletivas) que são consideradas marcos importantes no desenvolvimento da história da arte do século XX.

O arquivo é pesquisável por artista, ano, estilo ou movimento artístico e médio. Os materiais podem ser baixados em vários formatos, incluindo Kindle e PDFs.

Você precisará se registrar para obtê-los, mas o site também oferece uma opção que permite clicar em um livro e folhear praticamente suas páginas sem fazer login.

Ele vem equipado com uma função de zoom para ajudá-lo a ler textos e zerar em imagens de obras de arte para que você possa vê-las em detalhes.

Roy Lichtenstein: livros de arte
https://archive.org/details/roylich00wald/mode/2up

Assim, juntamente com os passeios virtuais e cursos on-line fornecidos pelos museus de Nova York, você pode adicionar leituras à sua lista de conteúdo digital para ver enquanto estiver em casa. Você pode encontrar um link para o arquivo do Guggenheim aqui.


Veja também:

https://arteref.com/diversos/livros-arte-gratuito/
Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários