Diversos

Museus Estranhos

Por Paulo Varella - julho 23, 2012
7078 0
Pinterest LinkedIn

 Museus mais estranhos do Mundo

© Museu Vrolik, Amsterdã

Quando levamos um susto, normalmente temos uma sensação negativa, mas também buscamos essa sensação como forma de nos divertir. Há uma lista de 15 museus mundiais considerados dos mais assustadores, destacam-se alguns, como o Museu Vrolik (Amsterdã), com uma coleção como embriões anómalos, caveiras e ossos com formatação estranha, corpos de fetos siameses, ossos e dentes com problemas. Esse museu  é usado também para estudo dos estudantes de Medicina da cidade.

© Museu de Antropologia Criminal Cesare Lombroso, Roma

O Museu de Antropologia Criminal Cesare Lombroso (Roma), homenageia o criminologista italiano Cesare Lombroso, e apresenta diversas coleções de seu trabalho, como cabeças de criminosos e armas. Acreditava que o interior dos cérebros dos criminosos seria diferente dos cérebros de outros indivíduos.


©
Museu das Múmias, Guanajuato.

O Museu de Múmias de Guanajuato (México), apresenta 108 corpos mumificados, mortos por um surto de cólera que atingiu a cidade, em 1833. Os corpos foram desenterrados, entre 1865 e 1958, e foram preservados pela própria composição do terreno onde se encontravam.


© Rio da Morte, masmorras em Londres (Wikicommons)

Também podemos falar das Catacumbas de Palermo (“museu da morte”); o “London Dungeon”, em Londres, com instrumentos de tortura da Idade Média expostos e atores que saem para assustar os visitantes. O Museu do Crime da Academia de Polícia Civil (São Paulo), apresenta exposições de fotos e objetos que serviram de provas de crimes descobertos; o “Moulagen Museum” (Zurique), tem peças de cera retratando doenças como a lepra ou sífilis.


© Museu da Falologia, Pénis não Humanos (Wikicommons, Wellington Grey).

Alguns museus da lista dos 15 museus mais estranhos do mundo segundo a CNN

Museu da Água da Torneira (China), Museu da Arte Má (E.U.A.), Museu das Coleiras (Inglaterra), Museu dos Cortadores de Relva (Inglaterra), Museu do Cabelo (Turquia), Museu do Falo (onde se encontram mais de 270 pénis, de diferentes espécies, na Islândia), Museu da Beleza Extrema (Malásia).
via Obviousmag

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Artigo anterior
Próximo artigo

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários