De acordo com sua página no Facebook , Stainthorp, um escultor profissional, começou a fazer esculturas de arame em 1996.
Agora, seu corpo de trabalho apresenta incríveis nus humanos, anjos e árvores – todos criados pela manipulação de duas linhas dimensionais.
Stainthorp explica que uma vez que seu meio é difícil de trabalhar, a recompensa de simplesmente ter concluído uma estrutura é satisfatória.
Stainthorp diz que a maioria de sua inspiração vem quando está trabalhando em uma obra de arte ou de “coisas diárias que você vê povos fazer.” Ele acrescenta o sentimento ea emoção por trás de uma escultura é o que é realmente importante, não os detalhes.
Muitos dos trabalhos de Stainthorp é motivado pelo corpo humano. Sobre isso, ele diz:
“Quase tudo que achamos emocionante no mundo, seja ele intelectual ou baseado em aventura, geralmente gira em torno de como percebemos nosso próprio ser dentro de um espaço e as interações que nos envolvem com Para cada pessoa o centro do universo é você mesmo, Seu ser e seu corpo.Tudo o resto é apenas a sua reação a estímulos externos.Para mim não há nada que poderia ser mais importante para esculpir. Eu fiz uma cabra embora.
O MAM Rio recebe a primeira edição brasileira de Voile/Toile – Toile/Voile (Vela/Tela – Tela/Vela),…
Beatriz Milhazes: 100 Sóis é a primeira exposição individual da artista em Salvador e reúne,…
Eduardo Kobra foi o artista escolhido para ter sua obra estampada no selo postal comemorativo…
A Galeria 18 anuncia o lançamento do Clube de Arte 18, o primeiro members club…
“O que faz um artista vender?”: a pergunta que movimenta artistas, estudantes, consultores, galeristas e…
O Centro Cultural Correios Rio de Janeiro recebe a primeira exposição individual da artista Liane…