3 documentários no Cine MIS

Por Paulo Varella - maio 30, 2017
114 0
Pinterest LinkedIn

Nesta edição serão apresentados três documentários: Obra autorizada, de Iago Cordeiro, Intervenções urbanas, dirigido por Lorena Figueiredo e Avenida Presidente Kennedy, de Adalberto Oliveira

 

Mensalmente, o Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abre espaço para novos talentos do cinema com o programa Cine MIS. A edição de junho do projeto apresenta, no dia 1º, quinta-feira, apresenta três documentários: Obra autorizada (dir. Iago Cordeiro Ribeiro), Intervenções urbanas (dir. Lorena Figueiredo) e Avenida Presidente Kennedy (dir. Adalberto Oliveira).  A sessão acontece às 20h, com entrada gratuita, no Auditório MIS (172 lugares). Os ingressos são distribuídos com uma hora de antecedência na recepção do museu. Confira abaixo as sinopses dos filmes.

 

Obra autorizada (dir. Iago Cordeiro Ribeiro, Brasil, 2016, 16’, Documentário, Cor)

Cachoeira, Cidade Monumento Nacional. Os destroços de uma casa em ruínas interrompem o cotidiano de um beco, a velha casa agora ganha olhares atentos, perguntas e teorias; os tijolos no chão evocam políticos corruptos, a crise política, alienígenas, Estado Islâmico e que houver na cabeça que quem passa.

 

Intervenções urbanas (dir. Lorena Figueiredo, Brasil, 2015, 26’, Documentário, Cor)

Intervenções urbanas busca apresentar um novo olhar sobre o Distrito Federal por meio das intervenções urbanas presentes no concreto da rua. Os inimagináveis assuntos, muitas vezes, esquecidos diante da rotina. São contrastados e interrogados, constituindo um personagem vivo no meio urbano.

 

Avenida Presidente Kennedy (dir. Adalberto Oliveira, Brasil, 2014, 17’, Documentário, Cor)

A Avenida Presidente Kennedy é uma das principais vias de acesso ao subúrbio de Olinda, localizada na Região Metropolitana do Recife. Ela atende diariamente a milhões de pessoas que por ali transitam, e trata-se de uma região culturalmente diversificada, onde se encontra um grande número de moradores que dividem espaço com lojas de departamento e feiras que remetem ao passado. A proposta do documentário é apresentar o cotidiano dessas pessoas que fazem uso da via diariamente, com uma estética que explora o som do ambiente, fazendo uma sobreposição como se o espectador pudesse contemplar a poesia visual daquela avenida, bem como todo o contexto que envolve os problemas dos subúrbios das cidades.

 

CINE MIS | Junho
DATA
1º de junho (quinta-feira )
HORÁRIO 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
DURAÇÃO 55 minutos
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

 

Estudou cinema na NFTS (UK), administração na FGV e química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil nos anos seguintes. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo, pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil. Paulo dirigiu 3 galerias de arte e hoje se dedica a ajudar artistas, galeristas e colecionadores a melhorarem o acesso no mercado internacional.

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here