MIS recebe a performance de dança contemporânea APITEa2, de Talita Florêncio e Thiago Salas. (dias 21 e 22 de set).

Por Equipe Editorial - julho 15, 2016
141 0
Pinterest LinkedIn

Apresentações, que ocorrem nos dias 21 e 22 de julho, focam na relação entre corpo, técnica e tecnologia. Os artistas utilizam vídeo e som integrados na performance

Nos 21 e 22 de julho, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, recebe performance APITEa2, de Talita Florêncio e Thiago Salas. As apresentações, gratuitas, acontecem no hall de entrada do Museu, às 20h.

O trabalho convoca questões acerca dos atravessamentos inevitáveis que ocorrem na relação entre corpo, técnica e tecnologia. Os artistas Talita Florêncio e Thiago Salas constroem um ambiente na imanência de fazer surgir o invisível na relação entre corpo e objeto. A performance toma mão da diluição da identidade para uma relação que se conjuga e refaz continuamente nos contornos territoriais entre o gesto e as coisas.

Os artistas utilizam vídeo, corpo e som integrados num ambiente preparado com tecnologia digital e analógica. Por meio de softwares e sensores de pressão (cápsulas piezelétricas), ocorre a interação, de modo improvisado, do corpo com todos esses materiais.

FICHA TÉCNICA
Criação: Talita Florência e Thiago Salas
Design Gráfico: Pablo Romart
Registro Fotográfico: Marcello Vitorino
Produção Executiva: Thais Rossi

Sobre os artistas
Talita Florêncio é bailarina formada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desde 2014 trabalha com a coreógrafa e bailarina Marta Soares, participando de trabalhos como Deslocamentos I (2014) e Deslocamentos Experimentos II e III (2015), todos contemplados pelo Programa de Fomento à Dança da Cidade de São Paulo.

Em 2013 foi premiada pelo edital Novos Coreógrafos Novas Criações – Site Specifc do Centro Cultural São Paulo com o projeto Posição de Risco, dando início às suas pesquisas individuais. Em conjunto com dois outros pesquisadores, elaborou performances de longa duração – ações – a partir do entrelace entre três correlações específicas: o desenho, a performance e a arquitetura. Desde 2012 é integrante do grupo NUA, o grupo tem como mote de pesquisa os entrelaçamentos poéticos entre o movimento e a voz e os desafios da transdiciplinaridade no seu fazer artístico. Em 2014 foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC) com o espetáculo/instalação “Arquiteturas Sonoras”. Atuou como intérprete da Cia. Domínio Público de Campinas, dirigida por Holly Cavrell de 2012 a 2015.

Thiago Salas é músico formado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e mestrando pela Universidade de São Paulo (USP). Com atuação em música experimental e arte sonora, desenvolve pesquisa relacionada à tecnologia musical e a integração sonora a outras linguagens e expressões artísticas. Tem apresentado seus trabalhos em festivais e espaços artísticos diversos, como o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica-FILE (São Paulo, BR); Contato – Festival Multimídia Colaborativo (São Carlos, BR); Semana Latino Americana do Áudiovisual-SEDA (São Carlos, BR); Música de Invenção: Experimental e Improvisada (Belo Horizonte, BR); Dutch Impro Academy-DIA (Amsterdam, NL); ZomerJazzFiestTour (Groninger, NL); Encuentro Internacional de Guitarra La Falda (Córdoba, AR); Festival de Música Improvisada de Atouguia da Baleia-MIA (Peniche / Lisboa, PT); MEDEA Eletric Nights (Athens, GR), GLASSBOX (Paris, FR), entre outros.

 

SERVIÇO
APITEa2 – Performance
DATA 21 e 22.07, quinta e sexta-feira
HORÁRIO 20h
LOCAL Hall de entrada
DURAÇÃO 50 minutos
INGRESSO gratuito

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

 

Comentários

Please enter your comment!
Please enter your name here