feira Arte Basel
A feira Art Basel, que acontece em Basileia, na Suíça, entre 15 e 18 de junho, terá a presença de três galerias, todas de Lisboa, entre as 285 participantes de 36 países.
De acordo com a lista de galerias participantes, na edição deste ano da feira de arte vão estar presentes as galerias lisboetas Cristina Guerra e Pedro Cera, bem como a Madragoa, neste último caso no setor “Statements”, dedicado a novos artistas, ao qual leva o trabalho do português Jaime Welsh.
A Galeria Cristina Guerra é presença habitual em Basileia, onde, no ano passado, levou trabalhos de nomes como Julião Sarmento, João Maria Gusmão, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, André Cepeda e Yonamine, entre outros.
Da mesma forma, a Galeria Pedro Cera, a assinalar 25 anos de existência, também viaja regularmente até à Suíça, representando artistas como Ana Manso, Bruno Pacheco, Gil Heitor Cortesão, Miguel Branco, entre outros.
“A Art Basel, em Basileia, vai estar dividida em nove setores, cada qual com o seu próprio foco, de jovens vozes frescas a instalações desmesuradas. Para além disso, um projeto imersivo da artista marroquina Latifa Echakhch na Messeplatz e um programa de conversas com figuras de relevo do mundo da arte vão estar acessíveis a todos os visitantes”, pode ler-se na página da feira.
A presença portuguesa estende-se ainda à equipe de curadores, onde Filipa Ramos, diretora do Departamento de Arte Contemporânea da cidade do Porto, será a responsável pela área do Cinema.
A feira Art Basel é uma feira de arte internacional de iniciativa privada, realizada anualmente em Basel , na Suíça. O evento trabalha em colaboração com as instituições locais da cidade anfitriã para ajudar a crescer e desenvolver programas de arte.
A feira é composta por espaços onde galerias mostram e venderem seus trabalhose atrai um grande público internacional de profissionais e estudantes de arte.
Leia também: Obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos ganha destaque na Europa
O CCBB BH apresenta, até 28 de fevereiro de 2026, esta no Céu – Mirĩ'kʉã…
1. O Fim da "Geografia de Permissão" Houve um tempo em que o endereço de…
O Mercado Pós-Intermediação O ano de 2026 marca a consolidação de uma mudança sísmica que…
A exposição Joaquín Torres Garcia – 150 anos em cartaz no CCBB se destaca de forma surpreendente pela sua…
O mundo da arte viveu, em 2025, um período de inflexão decisivo. Entre grandes exposições…
A Tarsila do Amaral S/A (TALE) e a LiveIdea venceram o Prêmio Caio, considerado o…