A feira Art Basel, que acontece em Basileia, na Suíça, entre 15 e 18 de junho, terá a presença de três galerias, todas de Lisboa, entre as 285 participantes de 36 países.
De acordo com a lista de galerias participantes, na edição deste ano da feira de arte vão estar presentes as galerias lisboetas Cristina Guerra e Pedro Cera, bem como a Madragoa, neste último caso no setor “Statements”, dedicado a novos artistas, ao qual leva o trabalho do português Jaime Welsh.
A Galeria Cristina Guerra é presença habitual em Basileia, onde, no ano passado, levou trabalhos de nomes como Julião Sarmento, João Maria Gusmão, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, André Cepeda e Yonamine, entre outros.
Da mesma forma, a Galeria Pedro Cera, a assinalar 25 anos de existência, também viaja regularmente até à Suíça, representando artistas como Ana Manso, Bruno Pacheco, Gil Heitor Cortesão, Miguel Branco, entre outros.
“A Art Basel, em Basileia, vai estar dividida em nove setores, cada qual com o seu próprio foco, de jovens vozes frescas a instalações desmesuradas. Para além disso, um projeto imersivo da artista marroquina Latifa Echakhch na Messeplatz e um programa de conversas com figuras de relevo do mundo da arte vão estar acessíveis a todos os visitantes”, pode ler-se na página da feira.
A presença portuguesa estende-se ainda à equipe de curadores, onde Filipa Ramos, diretora do Departamento de Arte Contemporânea da cidade do Porto, será a responsável pela área do Cinema.
A feira Art Basel é uma feira de arte internacional de iniciativa privada, realizada anualmente em Basel , na Suíça. O evento trabalha em colaboração com as instituições locais da cidade anfitriã para ajudar a crescer e desenvolver programas de arte.
A feira é composta por espaços onde galerias mostram e venderem seus trabalhose atrai um grande público internacional de profissionais e estudantes de arte.
Leia também: Obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos ganha destaque na Europa
Nesta matéria enumeramos algumas tendências de arte mais estranhas da história que você já viu.…
Um dos artistas abstratos mais conhecidos do século XX é Piet Mondrian, e seu caminho…
Bob Esponja – A Experiência desembarca no MIS Experience para celebrar os 25 anos de…
Abdias Nascimento – O Quilombismo: Documentos de uma Militância Pan-Africanista, mostra que apresentará ao público…
Como ganhar dinheiro com impressão sob demanda, sem ter que vender o seu quadro original…
Emanoel Araujo, artista, curador e idealizador do Museu Afro Brasil, é considerado uma referência para…