Exposições e Eventos

3 galerias portuguesas participam na feira Art Basel na Suiça

De 15 a 18 de junho, a feira Art Basel decorrerá em Basileia, na Suíça. Três galerias de Lisboa estão entre os participantes.

Por mariapaula - junho 13, 2023
330 0
Pinterest LinkedIn

A feira Art Basel, que acontece em Basileia, na Suíça, entre 15 e 18 de junho, terá a presença de três galerias, todas de Lisboa, entre as 285 participantes de 36 países.
De acordo com a lista de galerias participantes, na edição deste ano da feira de arte vão estar presentes as galerias lisboetas Cristina Guerra e Pedro Cera, bem como a Madragoa, neste último caso no setor “Statements”, dedicado a novos artistas, ao qual leva o trabalho do português Jaime Welsh.

A Galeria Cristina Guerra é presença habitual em Basileia, onde, no ano passado, levou trabalhos de nomes como Julião Sarmento, João Maria Gusmão, João Pedro Vale, Nuno Alexandre Ferreira, André Cepeda e Yonamine, entre outros.
Da mesma forma, a Galeria Pedro Cera, a assinalar 25 anos de existência, também viaja regularmente até à Suíça, representando artistas como Ana Manso, Bruno Pacheco, Gil Heitor Cortesão, Miguel Branco, entre outros.

“A Art Basel, em Basileia, vai estar dividida em nove setores, cada qual com o seu próprio foco, de jovens vozes frescas a instalações desmesuradas. Para além disso, um projeto imersivo da artista marroquina Latifa Echakhch na Messeplatz e um programa de conversas com figuras de relevo do mundo da arte vão estar acessíveis a todos os visitantes”, pode ler-se na página da feira.

A presença portuguesa estende-se ainda à equipe de curadores, onde Filipa Ramos, diretora do Departamento de Arte Contemporânea da cidade do Porto, será a responsável pela área do Cinema.

Sobre a feira Art Basel

A feira Art Basel é uma feira de arte internacional de iniciativa privada, realizada anualmente em Basel , na Suíça. O evento trabalha em colaboração com as instituições locais da cidade anfitriã para ajudar a crescer e desenvolver programas de arte.
A feira é composta por espaços onde galerias mostram e venderem seus trabalhose atrai um grande público internacional de profissionais e estudantes de arte.

Leia também: Obra da artista portuguesa Joana Vasconcelos ganha destaque na Europa

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários