Exposições e Eventos

Galeria 18 abre a segunda coletiva NOT SAMO, com 37 artistas e mais de 100 obras

Por Equipe Editorial - julho 4, 2024
44 0
Pinterest LinkedIn

A Galeria 18 abre, pelo segundo ano consecutivo, a exposição NOT SAMO, fruto da seleção de portfólios que recebe periodicamente através de suas chamadas, trazendo 37 artistas de vários lugares do Brasil, apresentando diferentes técnicas e estilos.

“SAMO” é uma das abreviações mais difundidas do mundo da arte. Criada no início dos anos 80 por Jean-Michel Basquiat e Al Diaz, grafitada pelas ruas e muros de Nova Iorque, a tag era uma das formas que o artista utilizava para questionar o status quo da época. A sigla é uma abreviação da frase “same old shit”, “a mesma merda de sempre” em tradução livre.

Galeria 18
FACE 1 – JG BERARDO

NOT, “não” em português, foi somada à expressão de Basquiat, propondo que não seja a mesma ‘merda’ de sempre. Com a intenção de quebrar a bolha do circuito artístico, a ideia da coletiva anual NOT SAMO é trazer algo diferente do que sempre se vê, buscando artistas dos mais diversos lugares do Brasil, e de outros países, de diferentes técnicas e linhas de trabalho.

Artistas participantes da exposição coletiva

Al.Ma; Alex Körner; Carmen Garcia; Carolina Prado Pinto; Cláu Epiphanio; Clau Paranhos; D.Hell; Daniel Kenzo; Fabiolla Canedo; Gab Mafra; Georgia Abdalla Hannud; Heloize Rosa; Isabela Jaha; Ivonete Cavalcante; João França; José Guilherme Berardo; Lígia Teixeira; Lilian Walker; Lucas Wild; Maraisa Marques; Márcio Petini; Maria Luiza Toral; Marianne Lépine; Mariê; Mario Camargo; Nathalia Tiveron; Olavo Tenório; Paulo Kurazumi; Paulodetarso; Pedro Leobons; Rafa Diås; Regina Pessoa; Renata Barreto; Roberto Müller; Shee Gomes; Thayroni Arruda; Vinicius Monte.

De forma que cabe – Mariê Balbinot
Galeria 18
Em nome do filho – Ivonete Cavalcante De Souza
Galeria 18
Leake-Street – João França

Sem nenhuma temática definida, a coletiva traz mais de 100 obras, entre elas: esculturas, intervenções, fotografias, bordado, colagem e colagem têxtil, pinturas sobre tela, papel ou madeira, desenhos, entre outros, com abordagem dos mais diversos temas que vão do feminino, ao deslocamento de arte urbana, representação de corpos distintos, críticas sociais, exploração de materiais e até registros culturais brasileiros. Sem ter em vista de onde estes artistas vem, a sua trajetória ou ponto na carreira, a NOT SAMO, busca trabalhos e nomes diferentes, representando o que a 18 acredita.

Sobre a Galeria 18

A Galeria 18 nasceu para compartilhar arte num vívido espaço de convivência com o intuito de convidar as pessoas a fazerem parte dessa jornada. Está situada na Rua Simpatia esquina com a Rua Harmonia, na Vila Madalena, São Paulo, em um prédio muito charmoso com paredes cinzas e janelas amplas, quebrando a imagem tradicional das paredes brancas.

Com uma seleção de artistas com vertentes diferentes possibilita ao público uma visão que arte deve provocar sentimentos plurais.

Apresenta arte contemporânea em vários suportes, com artistas renomados e em ascensão, para quem acredita que a arte é uma forma de expressão com trocas de experiências.

Serviço

Exposição Coletiva “NOT SAMO”
Local: Rua Simpatia 23, Vila Madalena – São Paulo/SP
Vernissage: 04/07/2024, 19h00 – 22h00
Período: 04/07 a 03/08 de 2024
Visitação: Terça a Sexta | 11h às 20h.
Sábado | 10h às 18h
ENTRADA GRATUITA

Leia também: MASP apresenta primeira exposição individual de Lia D Castro em um museu

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários