Galeria Alma da Rua I apresenta nova exposição “Janelas”, de Elvis Mourão a partir do dia 18 de maio.
Nas suas caminhadas noturnas, a cidade se eleva em prédios altos e hotéis que rasgam o céu. Ele observa as pessoas nas janelas, silhuetas recortadas contra a luz suave, imersas em reflexão. Elas parecem buscar respostas no vazio da noite, enquanto gatos e cachorros aguardam, com olhares fixos na escuridão, o retorno de seus donos. Até os pássaros curiosos parecem contemplar o mundo lá de cima. Cada janela conta uma história, cada sombra é um segredo, e o artista, um mero espectador, absorve esses fragmentos de vida.
Mourão é o responsável por uma coleção de imagens icônicas de monstrinhos que divertem e emocionam. Seu trabalho, originalmente de graffiti de rua, vem ganhando novas dimensões no Brasil e afora, sendo escolhido como tema para embelezar todo o tipo de meio: de óculos Ray-Ban (coleção Wayfarer Limited Edition), fachadas de Shopping Centers, festival LollaPalooza (Palco Chevrolet Onix), Venice Beach Walls, Wynwool Walls, Construtora Plano & Plano, Subway, Instituto Gabriel Medina.
Extremamente versátil, ele se aproveita destas oportunidades de apropriação de espaços, sejam quais forem os objetos e meios. Esta abordagem holística cria possibilidades e oportunidades que lhe dão relevante destaque no Brasil e no exterior.
Suas obras não se prestam unicamente à decoração, elas são uma ode aos sentimentos, corporificados em criaturinhas maravilhosamente sedutoras, que oferecem oportunidade para se deixar levar por estímulos a um turbilhão de emoções implicitamente relacionadas.
Criada em 2016, a Alma da Rua já realizou mais de 150 exposições. 90% das exposições são realizadas com artistas que estão ativos nas ruas, mas não só nas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Dentro da galeria, obras de alguns dos artistas mais importantes de street art do país, como o próprio Binho Ribeiro, EDMX, Enivo, Onesto, Pato, Cris Rodrigues, Mari Pavanelli e Gatuno, além de um espaço especial que apoia o movimento de pichação no Brasil, com obras de Dino e Cripta Djan. “A galeria é democrática”, explica Tito Bertolucci, dono e curador da Alma Da Rua.
Exposição “Janelas”, de Elvis Mourão
Data: a partir do dia 18 de maio. Das 10h às 18h. Todos os dias.
Local: Alma da Rua I
Endereço: Rua Gonçalo Afonso, 96. São Paulo – SP
Leia também – Pinacoteca apresenta J. Cunha: Corpo tropical
Alfredo Volpi nasceu em Lucca na Itália 1896. Ele se mudou com os pais para…
Anita Malfatti nasceu filha do engenheiro italiano Samuele Malfatti e de mãe norte-americana Eleonora Elizabeth "Betty" Krug, Anita…
Rosana Paulino apresenta um trabalho centrado em torno de questões sociais, étnicas e de gênero,…
Na arte, o belo é um saber inventado pelo artista para se defrontar com o…
SPPARIS, grife de moda coletiva fundada pelo artista Nobru CZ e pela terapeuta ocupacional Dani…
A galeria Andrea Rehder Arte Contemporânea - que completa 15 anos - apresentará, entre os…