Exposições e Eventos

Galeria Dezoito abre exposição “Recortes” de Jessica Diskin

Por Equipe Editorial - agosto 10, 2023
281 0
Pinterest LinkedIn

A Galeria Dezoito apresenta a exposição Recortes, individual da artista Jessica Diskin, um conjunto dos seus trabalhos que tem a colagem como técnica predominante e fio condutor da mostra.

A artista utiliza elementos contemporâneos para dar vida e ultrapassar os limites da criatividade, inserindo-os em imagens e locais históricos para contar uma nova versão da história. É possível ver, em algumas obras, personagens divertidos interagindo com figuras super conhecidas do público, marcas de luxo sendo usadas como suporte para intervenções e até alguns elementos como caixas de remédio, restos de embalagens, tudo isso para criar sua narrativa e fazer o espectador se aproximar de seu trabalho.

Galeria Dezoito
Play with fire IV, 2022 Colagem sobre fotografia 150 x 100 cm

“Minha obra é uma forma divertida de questionar os vícios da sociedade: a dependência tecnológica, o consumo excessivo, a cultura do entretenimento, as dependências químicas ou a busca da perfeição, e fazer as pessoas refletirem sobre eles”, sugere Jessica.

Galeria Dezoito
Play big, 2021 Colagem e intervenção 180 x 120 cm

O uso da resina em alguns trabalhos, que também têm uma importância muito grande na construção dessas imagens, é uma forma de selar sua visão de mundo assim como o uso de molduras clássicas como forma de celebrar a história da arte e demonstrar o poder da reinterpretação criativa. A exposição é um convite para o público entrar no mundo da artista e conhecer sua forma de enxergar a realidade.

Sobre a artista

Jessica Diskin, São Paulo, 1991, é formada em arquitetura e urbanismo pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, e em artes visuais pela Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo.
Apaixonada por artes, enxerga nelas uma forma de contar histórias com seu trabalho que utiliza técnicas mistas, principalmente a colagem. Suas obras são uma expressão sincera de sua identidade e sua visão peculiar de enxergar o mundo.

Galeria Dezoito
A artista Jessica Diskin

Há uma intensa pesquisa por trás da criação de cada narrativa, para só então, iniciar o processo de construção de cada história.
Através da desconstrução e reconstrução, Jessica resgata imagens icônicas do passado, reconfigurando-as com elementos da atualidade. Essa reconstrução criativa desafia a noção de temporalidade, permitindo que diferentes eras
coexistam em uma única composição para criticar os vícios e disfuncionalidades presentes em nosso mundo.
Nas palavras de Jessica: “As minhas obras são um reflexo de quem sou, da forma como vejo o mundo e do que quero passar para ele”.

Sobre a Galeria Dezoito

A Galeria Dezoito nasceu com propósito de compartilhar arte através de um vívido espaço de convivência, que encanta as pessoas e as levam a fazer parte dessa jornada.
O charmoso espaço em total sintonia com bairro, fica na Vila Madalena em São Paulo, e suas paredes cinzas e amplas janelas quebram a imagem tradicional do cubo branco da maioria das galerias.
A curadoria com foco em diferentes vertentes de arte provoca no espectador a possibilidade de ter contato com uma visão ampla do meio e revela sentimentos plurais. Com artistas renomados e em ascensão estimulam no público a ideia de que a arte é uma forma de expressão com troca de experiências.

Serviço

Local: Rua Simpatia 23, Vila Madalena – São Paulo/SP
Vernissage: 10/08/2023, 19h00 – 22h00
Período: 11/08 a 07/10 de 2023
Visitação: Terça a Sábado | 11h às 20h.
ENTRADA GRATUITA
APOIO: BECKS | DESERT & DENIM | LILLET | FIREBALL | SOMM

Não foi possível salvar sua inscrição. Por favor, tente novamente.
Sua inscrição foi bem sucedida.

Você quer receber informações sobre cultura, eventos e mercado de arte?

Selecione abaixo o perfil que você mais se identifica.

Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários